15 de fevereiro – Kocaeli

A primeira semana aqui passou voando. Fomos ao escritório da Aiesce todos dias, preparamos apresentações e slides, e nos conhecemos mais uns aos outros. No final de semana assistimos à um show de folk music e mais integração cultural.
Hoje foi o dia em que tive minha primeira experiência ligada realmente ao projeto. Fui a uma high school, junto com outros intercambistas e falei sobre meu país.
As escolas aqui são públicas, mas ao contrário do Brasil, são de ótima qualidade. A infraestrutura, os professores, tudo de primeira. Os alunos tem 8 aulas por dia, inglês obrigatório e passam por volta de 7h no colégio. Chegam de manhã e saem à tarde, e tem direito a uma ótima refeição na hora do almoço. Realmente a educação aqui não se compara à do nosso querido país. O Brasil tem que melhorar muito para chegar lá.
But, quanto às minhas aulas, coisa bem café com leite, do tipo apresentação bem simples e rapidinha sobre mim e meu país, e depois umas perguntinhas dos alunos. É muito legal ver como os olhinhos deles brilham quando eu falo que eu sou do Brasil. E mais legal ainda é mostrar a eles que Brasil não se resume apenas ao carnaval, futebol e mulher pelada.

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.