Talita Scoralick » Blog da Talita

25 antes dos 25 #20 – Voar de parapente

Ah gente, já contei pra vocês que eu amo voar? Não é atoa que o layout do blog é cheio de passarinhos, né?

Amo essa sensação de ir de um lugar pro outro, ver as coisas de um outro ponto de vista e desbravar o desconhecido (e isso é do termo mais metafórico ao mais literal possível).

Então quando eu tinha 18 anos botei na minha cabeça que queria voar de asa delta. Fui pro Rio, quase matei minha mãe do coração, e voei da Pedra da Gávea. A sensação foi incrível, de uma liberdade sem tamanho e desde lá fiquei doida pra repeti a dose, mas queria uma modalidade diferente dessa vez.

E aí quando eu comecei o desafio dos 25 antes dos 25, voei de helicóptero (pra assistir é só clicar nesse link) e logo depois, conheci o Carvalho, aqui de Juiz de Fora, ele pratica voo livre há 10 anos e é instrutor de parapente há 5.

Voo de Parapente Juiz de Fora 1Eu nem sabia, mas tem uma rampa pra voo bem pertinho de JF, depois de Chácara, e eu combinei com ele de voar nesse último fim de semana.

E gente, o dia tava liindo, sem nenhuma nuvem no céu. A vista lá de cima é liinda e a sensação é indescritível! De verdade!

Lógico que dá um friozinho na barriga e tal, mas estar com alguém que te passa segurança é fundamental e o Carvalho (e esse é o facebook dele) de fato tem equipamentos de primeira, explica tudo direitinho e tem um conhecimento e domínio do esporte que é enorme.

O voo durou cerca de 18 minutos e poderia ter continuado, se eu quisesse. O tempo todo o instrutor te pergunta se tá tranquilo, se você quer subir ou descer. A gente chegou a mais de 200 metros acima da rampa! Tava alto pra chuchu!

Voo de Parapente Juiz de Fora 2Voo de Parapente Juiz de Fora 3Voo de Parapente Juiz de Fora 4Voo de Parapente Juiz de Fora 5Voo de Parapente Juiz de Fora 6Super recomendo quem tem vontade experimentar!

E depois de ver as fotos (e deu vontade postar todas), clica aí pra assistir o vídeo com os melhores momentos!

Me digam, gostaram? Já voaram? Teriam coragem? 😀

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Irianne Velosojulho 16, 2015 - 2:19 pm

Amo esse seu projeto, tô querendo fazer um no meu blog de 18 antes dos 18 hahah
Você é corajosa, viu? Eu já tinha desmaiado só de subir huahua
irianneveloso.blogspot.com

Blog Bianca Schultzjulho 17, 2015 - 1:50 pm

Oii Talita!
Quero ver quando esse desafio acabar, qual será tua próxima invenção? Já aguardo ansiosa pela tua criatividade em inventar desafios, hehehe
Olha, eu não andei nem de avião ainda porque tenho muito medo, acho incrível “voar assim ao ar livre”, a sensação com certeza é cheia de adrenalina, mas não sei se meu corpo aguentaria tanta emoção! Huahuahuauh

Beijos!
http://www.biancaschultz.com.br

Filipa Torresjulho 18, 2015 - 9:00 pm

Que coragem! Eu gostava muito de fazer mas tenho medo de alturas! 😀
Adoro o projeto 😀
Beijo <3

Gabriela Mayerjulho 18, 2015 - 11:28 pm

Caramba, que aventura!
Eu amoo voar, mas até agora só voei de avião e estou na vontade de andar de helicoptero e pular de paraquedas, mas depois de ver o vídeo fiquei morrendo de vontade de experimentar o parapente também! haha
Imagino o medo que dê antes de voar, mas a sensação durante deve ser indescritível, né?

Beijão
http://www.perigosasgarotas.com.br/

Caroline Marques Aguiar Paixãojulho 20, 2015 - 2:44 pm

Ai que tudo <3 é um sonho e a experiência é unica né?

Michelle Valleagosto 27, 2015 - 9:05 pm

Eu também quero!
Gata, como te contei hoje, tenho essa vontade! Vou marcar com o Carvalho! =)
Muito show tudo! Amei o vídeo e as fotos!
beijão

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*