25 antes dos 25 #20 – Voar de parapente

Ah gente, já contei pra vocês que eu amo voar? Não é atoa que o layout do blog é cheio de passarinhos, né?

Amo essa sensação de ir de um lugar pro outro, ver as coisas de um outro ponto de vista e desbravar o desconhecido (e isso é do termo mais metafórico ao mais literal possível).

Então quando eu tinha 18 anos botei na minha cabeça que queria voar de asa delta. Fui pro Rio, quase matei minha mãe do coração, e voei da Pedra da Gávea. A sensação foi incrível, de uma liberdade sem tamanho e desde lá fiquei doida pra repeti a dose, mas queria uma modalidade diferente dessa vez.

E aí quando eu comecei o desafio dos 25 antes dos 25, voei de helicóptero (pra assistir é só clicar nesse link) e logo depois, conheci o Carvalho, aqui de Juiz de Fora, ele pratica voo livre há 10 anos e é instrutor de parapente há 5.

Voo de Parapente Juiz de Fora 1Eu nem sabia, mas tem uma rampa pra voo bem pertinho de JF, depois de Chácara, e eu combinei com ele de voar nesse último fim de semana.

E gente, o dia tava liindo, sem nenhuma nuvem no céu. A vista lá de cima é liinda e a sensação é indescritível! De verdade!

Lógico que dá um friozinho na barriga e tal, mas estar com alguém que te passa segurança é fundamental e o Carvalho (e esse é o facebook dele) de fato tem equipamentos de primeira, explica tudo direitinho e tem um conhecimento e domínio do esporte que é enorme.

O voo durou cerca de 18 minutos e poderia ter continuado, se eu quisesse. O tempo todo o instrutor te pergunta se tá tranquilo, se você quer subir ou descer. A gente chegou a mais de 200 metros acima da rampa! Tava alto pra chuchu!

Voo de Parapente Juiz de Fora 2Voo de Parapente Juiz de Fora 3Voo de Parapente Juiz de Fora 4Voo de Parapente Juiz de Fora 5Voo de Parapente Juiz de Fora 6Super recomendo quem tem vontade experimentar!

E depois de ver as fotos (e deu vontade postar todas), clica aí pra assistir o vídeo com os melhores momentos!

Me digam, gostaram? Já voaram? Teriam coragem? 😀

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "25 antes dos 25 #22 – Ir na Janela do céu em Ibitipoca"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Vai ter que voltar comigo!!!!

Natália Andrade
Visitante

Sabia que você ia curtir! ❤️

Mani Piñeiro
Visitante

Noooossa.. A tirar pelas fotos, vale muito a pena a subida!!
lindo!

Beijos,

Mani Piñeiro

Vanessa Diniz
Visitante

Depois de um tempinho sem visitar voltei e dei de cara com esse post! Amo esse tipo de progrrama e achei lindo! Nunca tinha ouvio falar desse lugar, mas se um dia eu for pra Minas, darei um jeito de conhecer a Janela do Céu!

Joyce Scoralick
Visitante

Foi top, mas não sei se dou conta de subir denovo não… Haja preparo!!!

Luciana Rodrigues
Visitante

Muito lindo! Só que meu amore tem o joelho estouradíssimo depois de ter caído de longboard há uns 2 anos (quando levei ele pra fazer uma matéria sobre skate comigo hahaha). Não sei se ele aguenta a subida da Janela do Céu, mas preciso ir com ele lá. Sou juizforana fake, nunca fui em ibitipoca. hahaha. Adorei, com o vídeo vi que a trilha parece sussa em relação a sinalização e segurança, então só aumentou minha vontade de conhecer!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.