Talita Scoralick » Blog da Talita

25 antes dos 25 #22 – Ir na Janela do céu em Ibitipoca

Pois é gente, sempre quis ir na Janela do Céu e ficava adiando. Pra quem não sabe, esse é o percurso mais puxado do Parque Estadual de Ibitipoca, são 16km de caminhada entre muitas subidas e descidas, o que dá um passeio de cerca de sete horas. Mas é recompensador.

Ir na Janela do Céu 1A Janela basicamente é uma corredeira que segue por um cânion e acaba em uma cachoeira de 20 metros. É muito alto e a vista do horizonte é linda! A água é congelante, mas vale a pena chegar até a beirada.

DCIM101GOPRO

Chegamos no parque bem cedinho e levamos praticamente o dia todo pra fazer o percurso. Fomos num ritmo tranquilo, paramos pra tirar muitas fotos, etc! As dicas são: leve protetor solar, água e bastante comidinhas!

DCIM101GOPRO

O Parque fica a duas horinhas de Juiz de Fora, e ocupa uma área de 1.488 hectares cheia de grutas, trilhas, picos e cachoeiras, com uma água que parece coca-cola! Pra quem gosta de sossego e contato com a natureza, esse é o lugar perfeito!

DCIM101GOPRO

Ir na Janela do Céu 5Pra conferir como foi essa aventura, dá o play aí!

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Natalia Scoralick Lempkejulho 30, 2015 - 1:01 pm

Vai ter que voltar comigo!!!!

Natália Andradejulho 30, 2015 - 3:07 pm

Sabia que você ia curtir! ❤️

Mani Piñeirojulho 30, 2015 - 4:50 pm

Noooossa.. A tirar pelas fotos, vale muito a pena a subida!!
lindo!

Beijos,

Mani Piñeiro

Vanessa Dinizjulho 30, 2015 - 6:36 pm

Depois de um tempinho sem visitar voltei e dei de cara com esse post! Amo esse tipo de progrrama e achei lindo! Nunca tinha ouvio falar desse lugar, mas se um dia eu for pra Minas, darei um jeito de conhecer a Janela do Céu!

Joyce Scoralickjulho 30, 2015 - 11:11 pm

Foi top, mas não sei se dou conta de subir denovo não… Haja preparo!!!

Luciana Rodriguesjulho 31, 2015 - 2:12 am

Muito lindo! Só que meu amore tem o joelho estouradíssimo depois de ter caído de longboard há uns 2 anos (quando levei ele pra fazer uma matéria sobre skate comigo hahaha). Não sei se ele aguenta a subida da Janela do Céu, mas preciso ir com ele lá. Sou juizforana fake, nunca fui em ibitipoca. hahaha. Adorei, com o vídeo vi que a trilha parece sussa em relação a sinalização e segurança, então só aumentou minha vontade de conhecer!

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*