25 antes dos 25 #3 – correndo pela primeira vez

Esse foi um dos primeiros itens que coloquei na minha lista de 25 coisas antes dos 25. Sempre tive vontade de participar de corridas de rua, correr a São Silvestre, etc. Mas nunca tive preparo para tal.

25 antes dos 25 - Corrida 1

Minhas atividades físicas sempre se resumiram a coisas mais calminhas, tipo balé, vôlei, e mais recentemente musculação (apesar de não gostar, era o que dava pra conciliar à minha rotina). Nunca fiz nada que trabalhasse com frequência cardíaca acelerada, então, qualquer 100 metros já me deixava sem fôlego.

Aí, na minha lua de mel, conheci uma mulher de 50 anos que parecia com 20. Ela estava viajando sozinha e tinha uma disposição incrível, contou das competições que participou e o quanto a vida dela mudou com a corrida. E quando eu falei que queria correr mas não conseguia, ela falou: “Você pelo menos tem que tentar! Corra todo dia, um pouquinho de cada vez e você vai ver seu progresso!”. Desde lá foi isso que eu fiz.

Ela falou que uma das provas mais bonitas que ela já fez foi a meia maratona de Foz do Iguaçu. E agora eu coloquei isso na cabeça e minha meta a longo prazo é um dia chegar lá e quero carregar a família toda!

Mas pra isso, comecei com uma de 5km mesmo e já foi muuito desafiador pra mim!

25 antes dos 25 - Corrida 3

A corrida foi lá em Pará de Minas (cidade onde a minha irmã Nat mora, foi a primeira corrida dela também), no último domingo. Como eu não conhecia o percurso, quando eu achei que tava acabando, ainda faltava um tantão, fiquei super cansada. Mas não parei um segundo, fui correndo, no meu ritmo, acompanhando as pessoas à minha volta e superando meus limites (e tinha leitoras lindas lá que gritaram meu nome quando me viram! – foi um incentivo e tanto, amei demais – obrigada Laís)!

E a adrenalina era tanta, que conseguimos fazer a prova num tempo muito menor do que eu costumava correr!

Fiquei tão feliz quando cruzei a linha de chegada que até chorei #manteigaderretidaquesou (pode não parecer grandes coisas pra quem já corre há um tempão, mas só eu sei o quanto eu não conseguia correr naada mesmo)!

25 antes dos 25 - Corrida 4O resultado você confere no vídeo! 🙂

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "25 antes dos 25 #22 – Ir na Janela do céu em Ibitipoca"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Vai ter que voltar comigo!!!!

Natália Andrade
Visitante

Sabia que você ia curtir! ❤️

Mani Piñeiro
Visitante

Noooossa.. A tirar pelas fotos, vale muito a pena a subida!!
lindo!

Beijos,

Mani Piñeiro

Vanessa Diniz
Visitante

Depois de um tempinho sem visitar voltei e dei de cara com esse post! Amo esse tipo de progrrama e achei lindo! Nunca tinha ouvio falar desse lugar, mas se um dia eu for pra Minas, darei um jeito de conhecer a Janela do Céu!

Joyce Scoralick
Visitante

Foi top, mas não sei se dou conta de subir denovo não… Haja preparo!!!

Luciana Rodrigues
Visitante

Muito lindo! Só que meu amore tem o joelho estouradíssimo depois de ter caído de longboard há uns 2 anos (quando levei ele pra fazer uma matéria sobre skate comigo hahaha). Não sei se ele aguenta a subida da Janela do Céu, mas preciso ir com ele lá. Sou juizforana fake, nunca fui em ibitipoca. hahaha. Adorei, com o vídeo vi que a trilha parece sussa em relação a sinalização e segurança, então só aumentou minha vontade de conhecer!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.