25 antes dos 25 #7 – Aprender a tocar violão

Pois é, gente. Eu SEMPRE quis tocar algum instrumento na vida. Quando pequena, queria aprender violino, depois me falaram que devia tocar piano porque tinha dedos longos (?), na adolescência passei por delírios rebeldes de tocar bateria (quem nunca?) e depois cai na real que devia mesmo era aprender violão.

Aprender a tocar violão 1

Tem coisa mais gostosa do que reunir um grupo de amigos num fim de tarde qualquer e tocar aquelas músicas que todo mundo sabe cantar?

Mas então, nunca fui uma dessas.

Não entendo NADA de acordes, partituras, etc. Não tenho afinação nem pra cantar! E essa vontade de aprender um instrumento se manteve ao longo dos anos.

Aí eu chamei o Bruno, que tocou no meu casamento, pra me dar uma ajudinha e finalmente começar a me familiarizar com as notas e melodias.

Aprender a tocar violão 2

Aprender a tocar violão 3

Aprender a tocar violão 4E gente, é mega difícil, né?

Primeiro: tive que cortar as unhas. o.O

Segundo: fiquei com as pontas dos dedos doendo!

Terceiro: haja coordenação!

Mas é legal demais ver o som saindo. Já to cheia de deveres de casa pra treinar e prometo tocar umas musiquinhas em breve! Por enquanto, confere aí o primeiro vídeo!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "25 antes dos 25 #22 – Ir na Janela do céu em Ibitipoca"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Vai ter que voltar comigo!!!!

Natália Andrade
Visitante

Sabia que você ia curtir! ❤️

Mani Piñeiro
Visitante

Noooossa.. A tirar pelas fotos, vale muito a pena a subida!!
lindo!

Beijos,

Mani Piñeiro

Vanessa Diniz
Visitante

Depois de um tempinho sem visitar voltei e dei de cara com esse post! Amo esse tipo de progrrama e achei lindo! Nunca tinha ouvio falar desse lugar, mas se um dia eu for pra Minas, darei um jeito de conhecer a Janela do Céu!

Joyce Scoralick
Visitante

Foi top, mas não sei se dou conta de subir denovo não… Haja preparo!!!

Luciana Rodrigues
Visitante

Muito lindo! Só que meu amore tem o joelho estouradíssimo depois de ter caído de longboard há uns 2 anos (quando levei ele pra fazer uma matéria sobre skate comigo hahaha). Não sei se ele aguenta a subida da Janela do Céu, mas preciso ir com ele lá. Sou juizforana fake, nunca fui em ibitipoca. hahaha. Adorei, com o vídeo vi que a trilha parece sussa em relação a sinalização e segurança, então só aumentou minha vontade de conhecer!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.