25 antes dos 25 #8 – Começando a fazer mil tsurus
Conhecem a lenda do Tsuru?
Ouvi falar dela pela primeira vez quando fiz um intercâmbio na Turquia. Uma amiga japonesa me ensinou a fazer a dobradura de papel e me contou que o passarinho, também conhecido como grou ou cegonha, significa boa sorte, felicidade e saúde.
Dizem que quem fizer mil origames de tsurus, desejando fortemente alguma coisa, terá sucesso.
É claro que eu prometi fazer e acabei deixando de lado… E agora chegou a hora de retomar o projeto. Vou fazer 1 a cada dia, que aí não fica chato nem cansativo. Depois, quero colocá-los em um nylon e dependurar tipo uma cortininha, sabe?
Os próximos vou fazer menorzinhos!
No começo é um tanto quanto complicado, mas depois a gente vai pegando o jeito!
Mostrei no vídeo o passo a passo dos primeiros! 🙂
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.
Vai ter que voltar comigo!!!!
Sabia que você ia curtir! ❤️
Noooossa.. A tirar pelas fotos, vale muito a pena a subida!!
lindo!
Beijos,
Mani Piñeiro
Depois de um tempinho sem visitar voltei e dei de cara com esse post! Amo esse tipo de progrrama e achei lindo! Nunca tinha ouvio falar desse lugar, mas se um dia eu for pra Minas, darei um jeito de conhecer a Janela do Céu!
Foi top, mas não sei se dou conta de subir denovo não… Haja preparo!!!
Muito lindo! Só que meu amore tem o joelho estouradíssimo depois de ter caído de longboard há uns 2 anos (quando levei ele pra fazer uma matéria sobre skate comigo hahaha). Não sei se ele aguenta a subida da Janela do Céu, mas preciso ir com ele lá. Sou juizforana fake, nunca fui em ibitipoca. hahaha. Adorei, com o vídeo vi que a trilha parece sussa em relação a sinalização e segurança, então só aumentou minha vontade de conhecer!