25 antes dos 25: #21 – Fazer um trabalho voluntário com idosos

Acho que esse item tá na listinha de todo mundo né? Todo mundo tem o desejo de ajudar o próximo, ser mais altruísta, realizar coisas boas. Mas aí muitas vezes as rotinas exaustivas de trabalho e a própria falta de informação fazem com que sempre vamos adiando esse projeto.

E falta de informação é porque não sabemos onde ir, quem procurar, o que fazer. Às vezes achamos que precisamos de um objetivo muito maior, de estrutura, de investimento, de preparação, enquanto a única coisa que precisamos investir é amor.

DCIM100GOPROEntão fomos com a cara e o coração conhecer o Condomínio de Idosos Luiza de Marillac aqui em Juiz de Fora. Levamos quitutes pro café e nosso objetivo foi passar uma manhã toda com os idosos.

O Condomínio é filantrópico e vive a base de doações que recebe dos mais diferentes parceiros e do trabalho voluntário (pra saber mais é só clicar aqui). Cada idoso tem sua própria casinha e assim tem mais autonomia, conciliando sua rotina com as atividades propostas pela instituição.

Foi uma experiência encantadora. Eles ficaram super felizes só de estarmos lá, abraçando, rindo, ouvindo histórias, desejando bom dia! Tivemos um envolvimento tão grande que já sai de lá marcando de voltar e tive uma ideia super legal, que em breve compartilho aqui também!

E fiquei tão envolvida em conversar, abraçar, beijar todo mundo que quase esqueci de tirar foto! Quem me lembrou foi uma das moradoras e taí o registro!

IdososFomos eu, minha mãe, minha irmã Nat e o Douglas, e realmente, nós recebemos muito mais carinho e amor do que doamos!

Assista o vídeo o se inspire também! 🙂

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "25 antes dos 25 #22 – Ir na Janela do céu em Ibitipoca"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Vai ter que voltar comigo!!!!

Natália Andrade
Visitante

Sabia que você ia curtir! ❤️

Mani Piñeiro
Visitante

Noooossa.. A tirar pelas fotos, vale muito a pena a subida!!
lindo!

Beijos,

Mani Piñeiro

Vanessa Diniz
Visitante

Depois de um tempinho sem visitar voltei e dei de cara com esse post! Amo esse tipo de progrrama e achei lindo! Nunca tinha ouvio falar desse lugar, mas se um dia eu for pra Minas, darei um jeito de conhecer a Janela do Céu!

Joyce Scoralick
Visitante

Foi top, mas não sei se dou conta de subir denovo não… Haja preparo!!!

Luciana Rodrigues
Visitante

Muito lindo! Só que meu amore tem o joelho estouradíssimo depois de ter caído de longboard há uns 2 anos (quando levei ele pra fazer uma matéria sobre skate comigo hahaha). Não sei se ele aguenta a subida da Janela do Céu, mas preciso ir com ele lá. Sou juizforana fake, nunca fui em ibitipoca. hahaha. Adorei, com o vídeo vi que a trilha parece sussa em relação a sinalização e segurança, então só aumentou minha vontade de conhecer!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.