25 coisas que eu aprendi antes dos 25

Ahh os 25! Fiquei esperando tanto por essa data. Como eu disse, todo aniversário é uma espécie de réveillon particular, em que a gente relembra tudo que passou e faz planos pro próximo ano. E alguns aniversários são mais significativos que os outros, tipo os 15, os 18, os 20, os 25… E aí eu comecei a pensar nos 25 desafios que me propus antes dos 25, e resolvi falar aqui o que aprendi com cada um deles, mas que também poderiam ser aprendizados da vida.

25 antes dos 25

1 – AS COISAS ACONTECEM NA HORA CERTA

Às vezes você pode querer voar, vai planejar o voo e perceber que o dia está lindo, e aí você acha que é o momento certo. Mas aí o tempo muda e de repente, começa a chover e você acha que tudo está perdido até que o sol reaparece para fechar a tarde, e o seu voo fica ainda mais bonito.

2 – NÃO EXISTE LUGAR MELHOR QUE O NOSSO LAR

Você pode adorar experimentar novos sabores, se apaixonar por um novo paladar, mas a comida da sua mãe, da sua vó ou do lugar onde você vive vai ser sempre a melhor.

3 – NUNCA DIGA NUNCA

Não diga que você não pode correr 5km. Comece devagar. Caminhe, corra 500 metros, depois 1km, 2km e logo você vai ver que 5km não era tão difícil assim. Basta querer. E começar.

4 – FUJA COM O CIRCO

Mentira, você não precisa fugir com o circo. Mas se quiser fazer malabarismos, você pode conseguir. Basta ter coragem!

5 – DÊ UMA CHANCE PARA MÚSICAS QUE NÃO CONHECE

Esse mundo é grande demais. E você vai ficar impressionado com o tanto de bandas boas que nunca fizeram parte da sua playlist e o tanto de pessoas que são apaixonados por elas.

6 – PLANTE UMA ÁRVORE

É bom ter algo que você vai regar, ver crescer e outras pessoas vão se lembrar de você.

7 – NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR

Quer aprender a tocar violão ou qualquer outra coisa? Faça e pronto.

Pare

8 – FAÇA MIL TSURUS

Não sei se seu desejo vai se realizar ao final deles. Mas pelo menos você terá se achado um bom remédio pra tirar o stress enquanto faz um origami.

9 – TIRE DIAS PARA FICAR EM CONTATO COM A NATUREZA

Desconectar, ver o sol nascer, sentir o cheiro de grama molhada, andar a cavalo e brincar com outros animais vai fazer o tempo passar mais devagar e te trazer experiências sensoriais que nenhum dinheiro compra.

10 – FAÇA SURPRESAS PRA QUEM AMA

Mesmo que não seja uma grande surpresa, fazer algo diferente e cheio de carinho mostra o quanto você gosta e quer ver a outra pessoa feliz, fazendo feliz a você mesmo.

11 – CONHEÇA LUGARES PRÓXIMOS QUE NUNCA VISITOU

Às vezes você gosta de viajar pra longe, mas pode conhecer um lugar incrível, cheio de cultura e descobertas bem de baixo do seu nariz.

12 – ASSISTA FILMES DE TERROR

Ou de suspense, ou de comédia romântica, ou de ação. Experimente novos gêneros. Dê uma chance para novos títulos, mesmo que, no final, você resolva voltar pro água com açúcar.

13 – EXPERIMENTE NOVAS RECEITAS

Por mais que você não seja um mestre cuca, aprenda que a cozinha pode ser um dos melhores lugares da sua casa, não só pra comer! Tenha boas companhias e qualquer receita vai dar certo (ou seja sua melhor companhia).

14 – DANCE.

Não há nada mais libertador. Dance mesmo sem ter ritmo, sem saber a letra ou entender a melodia. Dance sem vergonha e mesmo que os outros não estejam escutando a música.

15 – RIA DOS PRÓPRIOS TOMBOS

Porque você vai levar muitos. Principalmente se estiver começando. E rir deles é o melhor remédio para evitar dores!

16 – APRENDA A SE DEFENDER

O desejo é que você nunca precise. Mas saber se defender vai te deixar mais confiante para enfrentar qualquer situação.

17 – TENHA PACIÊNCIA

Já disse que tudo na vida acontece na hora certa, né? Você só precisa de calma e alguma técnica, pra pescar algum ou um bom peixe.

18 – TENHA AMIGOS EM QUE VOCÊ POSSA CONFIAR

E você vai descobrir que não precisa de muitos deles, mas aqueles que, de fato, topam acordar cedo no domingo pra te acompanhar numa aventura.

19 – CONHEÇA ANTES DE JULGAR

Se você não gosta de algo, pelo menos saiba por quais motivos. Tente conhecer, entender o outro lado, e depois tome suas conclusões!

25 coisas

20 – VENÇA SEUS MEDOS

Saiba a altura que quer ir, e mantenha a cabeça pra cima. Não olhe para baixo. A decolagem pode parecer assustadora, mas a sensação do voo é incrível!

21 – DOE SEU TEMPO

Faça um trabalho voluntário. É muito mais fácil do que a gente imagina. Bastar doar um pouquinho do seu tempo e uma boa dose de amor e você vai ver que quem sai ganhando é muito mais é você.

22 – O CAMINHO SE TORNA MAIS FÁCIL QUANDO SE SABE O DESTINO

E às vezes, o caminho pode ser até mais divertido e memorável que o destino em si. Por isso, saiba onde quer chegar e aproveite cada passo que der.

23 – ACAMPE

Sair da sua zona de conforto e do teto confortável do seu quarto pode ser uma experiência que trará, no mínimo, boas histórias pra contar.

24 – INICIE UM PROJETO PESSOAL

Pode ser aquele que você vem planejando há meses e acha que nunca estará pronto, ou aquele que você nem sabe ainda o que vai ser. Fazer algo seu, por mais que dê trabalho, vai encher seu coração de orgulho.

25 – MUDAR É PRECISO

Mesmo que você tenha medo do resultado. Faz parte da vida. E nada dura pra sempre. Se você não gostar, pode mudar de novo! E essa é a parte divertida!

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

5 Comentários em "25 antes dos 25: #21 – Fazer um trabalho voluntário com idosos"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Bianca Schultz Ramos
Visitante

Oii Talita!
Nossa, fiquei emocionada com isso, que lindo vocês terem feito essa visita! Tenho certeza que o amor e o carinho foi o que falou mais alto nesse momento!

Beijos!
Blog Bianca Schultz

Lerissa Kunzler
Visitante

Que lindo isso!! A gente se sente tão bem, né?! E eles então, nem se fala 😀
Parabéns pela iniciativa, muito bacana!!
Adorei conhecer seu blog!! xD
Te convido a conhecer o meu também!! 😀
Beijos, Lerissa K. xD
http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

Camila
Visitante

Oii Talita!
Poxa que bacana isso, se eu já era sua fã agora pode ter certeza que sou mais ainda. Achei incrível isso e pretendo fazer por aqui também.
Tu é uma pessoa iluminada!

Meninices da Vida

Joyce Scoralick
Visitante

Parabéns pela iniciativa!!! Precisamos de mais pessoas assim!!!

Cleo
Visitante

Que linda vc!
Parabéns pela iniciativa.
E que depois dos 25 vc faça muito mais.
Beijinhos♥♡

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.