28 de janeiro, 21h32 – Florença-Pisa-Roma

Estivemos em 3 cidades em um único dia.
Acordamos bem cedo e pegamos o trem para Pisa, com viagem de mais ou menos 1h30. Lá, andamos pela cidade até chegar à Torre, que pode se resumir na única atração do lugar. Minha impressão era que ela fosse muito maior do que realmente é, porém, é bem mais inclinada do que eu imaginava.
O dia estava frio e nublado, por isso as fotos não ficaram tão bonitas, mas deu pra fazer as famosas poses segurando, empurrando e chutando a torre, que ficaram um tanto quanto divertidas!
Como estávamos com as horas contadas, não deu para subir no topo. Voltamos rapidinho para a ferrovia para pegar o trem de volta à Florença, e em seguida, embarcar para Roma.
A viagem até a capital demorou cerca de 3h. Chegamos à tardinha, e fomos recebidas ainda na ferrovia pelo Pe. Viol, grande amigo da família. Como ele está à 2 anos morando aqui, comece toda a redondeza como na palma da mão.
Após deixarmos as malas no quarto do hotel, já fomos conhecer alguns pontos turísticos, como a Basílica de Santa Maria Maior [uma das 4 mais importantes de Roma] a igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro [onde assistimos à uma missa celebrada pelo próprio Pe. Viol] e depois fomos ao Coliseu, vê-lo iluminado à noite [uma visão mais que encantadora].

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.