5 dicas para montar uma mala compacta e versátil

Eu adoro arrumar mala, já contei isso aqui, né? E na semana passada, a Gisele Rocha, do blog Viajei Bonito me pediu uma ajudinha pra arrumar a mala dela. Ela vai passar 23 dias em uma viagem pela Itália, Rússia, Lituânia, Letônia, Estônia e Finlândia! Lá, eles estarão saindo do verão e entrando no outono, então as roupas precisavam variar entre o fim do calor e o início de frio (na Rússia a previsão é de 6º). Mas como fazer isso sem deixar a mala pesada e transformá-la num verdadeiro fardo para carregar de uma cidade a outra?

Organizando a mala 1Então tentamos montar uma mala o mais compacta e com as peças o mais versáteis possíveis.

Uma boa dica é montar mentalmente, fazer uma lista ou mesmo experimentar e fotografar os looks para ter uma noção de quantas produções é possível montar e quantas peças combinam com o que. Fazendo isso, você vê o número de possibilidades existentes.

Organizando a mala 2Começamos pelos sapatos, que seriam dois, bem confortáveis e versáteis para todas as ocasiões. Depois escolhemos as partes de baixo (calças e short) que combinariam com todos os sapatos, e escolhemos as blusas, também combinando com todas as outras peças para, por fim, separar acessórios como lenços, turbantes, toucas, etc que poderiam ser mais coloridos e que fariam a diferença nas produções mais básicas.

Ou seja, conseguimos montar uma mala com 23 peças e 23 looks para os 23 dias de viagem.

Organizando a mala 3Para conferir todo esse processo e também algumas dicas na hora de organizar as roupas na mala é só assistir o vídeo!

E lá no blog Viajei Bonito tem um guia com várias dicas de segurança para você montar uma mala que vá e volte bonitinha com você! Confere lá!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.