5 motivos para você conhecer Ibitipoca

Quem conhece sabe que Ibiti (para os íntimos) é muito amor! Por ser próximo a Juiz de Fora, muitas pessoas costumam ir pra lá com frequência. Mas conversando com outras pessoas de fora, me dei conta que muitas nem ouviram falar desse lugarzinho lindo. E no último fim de semana, nós fomos pra Ibitipoca com vários amigos em uma promoção que fizemos pra nossa equipe e aí fiquei pensando em vários motivos que me fazem gostar tanto de lá e que eu acho que outras pessoas também adorariam conhecer.

1 – O parque:

A vila existe em função do Parque Estadual de Ibitipoca. Um lugar com várias cachoeiras, grutas e serras. Tem vários circuitos de caminhadas interessantes, onde você vai apreciando as paisagens naturais e se refrescando nas águas cor de coca-cola. Já mostrei aqui no blog minha ida até a Janela do Céu – a cachoeira mais distante do parque – e vale muito a pena!

12 – A vila:

A vila é uma delícia de visitar! Cheia de pousadinhas, restaurantes e lojinhas de artesanato. As ruas são de pedras, as casas coloridas, o povo tranquilo e vira e mexe acontecem festivais de música que enchem a cidade de turistas.

233 – O sossego:

Se você quer paz e sossego, Ibitipoca é o lugar certo! Deitar numa rede e ficar apreciando a vista, o vai e vem de pessoas e o canto dos passarinhos é uma das melhores atrações do lugar!

44 – A comida:

Como um bom território mineiro, as comidas típicas não podem faltar. Fogão a lenha e pão de canela tem que ser pedidas certas da viagem.

55 – O bar do Firma:

Esse bar é tão exótico que já apareceu no quadro Me leva Brasil do Fantástico! Tem pingas que descem do céu do teto e uma decoração super particular, aprimorada a cada dia pelo dono, que leva tudo de legal que ele encontra pelo caminho pra dentro do lugar!

6Fizemos um vídeo com os melhores momentos da viagem! Aperta o play aí pra conferir! 😀

Ahh, e não deixem de se inscrever no canal do blog no Youtube pra acompanhar os próximos vídeos!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.