7 on 7 project: gordices que eu adoro fazer/comer!

Ok, é sacanagem um post desse em plena segunda-feira, dia internacional de começar a dieta. Mas o tema do 7 on 7 project desse mês, sugerido pela Laiza do blog Dicas da Laiza, é coisas que adoramos fazer/comer. E no quesito gordices eu sou expert! Quem me conhece sabe que a hora mais legal é a hora do lanche!! E eu só aceito convites que tenham comida na programação! 😛
Então, eis a minha lista de coisas que eu amo/sou na cozinha:
1. Petit Gateau com sorvete

Sim, sou dessas que começa pela sobremesa. Mas esse, de fato, é um dos meus doces preferidos. Bem, acho mais prático ir até a sorveteria comer, mas como é beeeem mais caro, tem uma massa pronta pra fazer em casa. Nunca consegui achar o ponto certo, acaba virando um brownie, o que não deixa de ser igualmente gostoso, mas quem quiser tentar, tem a receita aqui.
2. Bolo

Com bastaaante calda de chocolate, óbvio! Desde pequena sempre fui pra cozinha fazer bolo com a minha mãe. Acho esse momento tão gostoso, principalmente rapar a massa que sobra na tigela! rsrs
3. Macarrão

Minha descendência italiana griiita nesse momento! Eu AMO massas! Se tenho uma especialidade são macarrões. Passar fome eu não passo porque seu fazer vários deles. O mais fácil de todos, pra aquele momento em que você tem quinze minutos pra fazer alguma coisa gostosa, é essa receita de penne ao molho de gorgonzola feito na panela de pressão. Só colocar todos os ingredientes lá dentro e pronto!
4. Frango ao molho branco

Essa receita foi herdada da minha querida amiga Ana Maria Braga. Também é super fácil e deliciosa. Depois que descobri os poderes do creme de cebola minha vida culinária evoluiu pra outro patamar! A receita tá aqui pra você assistir e se divertir com o Louro José!
5. Batata recheada

Pega a batata, assa, junta com catupity, bacon e vários outros ingredientes deliciosos. Não tem jeito de ficar ruim não, tem?
6. Lasanha de berinjela

Adoro berinjela, e essa receita é super simples, gostosa como a com a massa normal e bem mais leve.
7. Comida Japonesa

Já disse que sou viciada, né? Ultimamente tenho tentado me aventurar em fazer minhas próprias peças, já que rodízio toda semana tá ficando puxado. Esse cara aqui faz uns vídeos engraçados e ensina bem como preparar as receitas mais básicas de um jeito mais prático.
Morreu de água na boca??? Mas não acaba por aqui! Gordices são infinitas! Pra saber quais são os pratos preferidos das outras meninas que participam da blogagem coletiva, é só clicar aqui na BiaBellaCamilaCarlaLaiza e Ítala!

 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.