Aprendizados e resultados nos primeiros meses de corrida

Esse é um post super especial, porque o que a gente espera de toda mudança é algum resultado. E desde que comecei a correr, os resultados foram muito visíveis. Fiquei mais disposta, meu corpo mudou, minha força de vontade também e, principalmente, eu percebi que era possível correr (sai do 0km aos 10km, coisa que achava impossível até então).

Em pouco mais de três meses desde que entrei pro Saúde Performance (como contei nesse post aquicorri exatamente 228km (como se tivesse ido de Juiz de Fora a Ouro Preto), totalizando 29h38 de atividade física. Mas nem tudo são flores, dos treinos planejados, completei só 75% e resolvi compartilhar alguns aprendizados com vocês.

foto 1

1 – Sempre vai ser desconfortável

Desanimador? Pode até parecer. Durante esses meses, fui percebendo que, mesmo correndo distâncias menores, 4km, 5km ou 6km (que eu já estava acostumada), ainda sim me sentia cansada e tinha vontade de desistir assim que começava. Até que um dia me dei conta que estava fazendo os 6km praticamente no mesmo tempo que a minha primeira prova de 5km e então comecei a perceber que meu tempo estava diminuindo a cada treino. E o legal da corrida é isso! Sem querer, seu corpo vai acostumando e mostrando que você pode mais, que você pode ir mais rápido e mais longe. E toda evolução te faz sair da zona de conforto.

foto 2

2 – Uma semana parada é igual a três semanas de treino perdidas

Isso doeu! Teve uma semana em que choveu todos os dias. E eu? Desanimei de correr. Acordava, via que tava chovendo e eu voltava a dormir. Viajei, falei que depois ia pra esteira e inventei um monte de desculpas. E parece que, quanto mais deixamos de nos exercitar, mais o nosso corpo se deixa levar pela preguiça. O resultado? Em uma semana parada meu rendimento diminuiu para três semanas antes do desempenho que eu tinha alcançado.

foto 3

3 – A alimentação é sim MUITO importante

Por eu ter começado uma rotina de treinos mais frequente, deixando pra trás o título de “corredora de fim de semana”, achei que já estava fazendo o suficiente e, o resultado: me descuidei da alimentação. Comi tudo que queria comer, não importava o dia da semana (quem me acompanha no Snapchat viu!). Mas aí minha saúde começou a dar sinal de vida (ou morte): pele, cabelo e percentual de gordura que aumentou consideravelmente.

Não sou a louca da dieta (adoro comer coisas gostosas!), mas tava sentindo falta de ter uma alimentação mais saudável. Então to incluindo frutas, legumes e fibras nas minhas refeições, cortei os doces e to evitando tudo que é enlatado/industrializado nos dias de semana.

Nos próximos meses quero completar 100% da minha planilha de treinos e ver o quanto eu consigo melhorar com isso!

To cada dia mais apaixonada por esse esporte e esse estilo de vida mais saudável! E quem quiser me acompanhar, pode vir junto!

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "SOS recém-casadas #2: 5 aplicativos para organizar a vida!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Debora
Visitante

Muito legal esse post. Desses aplicativos eu só conhecia o Wunderlist. Vou olhar o de finanças. Bj

Yolanda Oliveira
Visitante

Muito bom! Adoro posto assim! Vou baixar o habit ♡

Carol Garcia
Visitante

Não conhecia nenhum deles mas achei super legal. Indicarei pra minha cunhadinha, ja que agora ela é uma nova jovem senhora kkkk

Beijao…

(P.S.: Muito amor nesse seu lapis de coração)

Renata Fabrício
Visitante

Que blog mais amor, de organizado. Super profissional. ♥

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.