Um Armário Cápsula e novas possibilidades

Na última semana a Flávia Cadinelli me chamou pra participar de um desafio super legal. Ela criou o Movimento Zen pra compartilhar seus aprendizados em busca de uma vida mais calma, sem ansiedade e preocupações desnecessárias. E um de seus projetos é de ter um Armário Cápsula.

Armário capsula 1Basicamente, a ideia propõe que você resuma seu guarda-roupa a 37 peças entre roupas e sapatos e utilize elas ao longo de 3 meses, fazendo novas combinações e versatilizando as possibilidades.

No caso da Flávia, ela conseguiu fechar a conta em 54 (excetuando sapatos, acessórios e roupas de baixo, de dormir, etc) e aí nos primeiros 3 meses ela usou e abusou dessas peças e contou a experiência nesse post aqui. E mesmo com esse número enxuto, ela ainda deixou de usar 11 roupas, que acabaram ficando estacionadas no armário.

Armário capsula 2Então ela me chamou pra rever essas peças e ver quais deveriam ter uma segunda chance para a nova seleção que seria feita para os próximos 3 meses.

E eu nem gosto disso né? Então lá fui eu! E claro, me surpreendi com as peças!

A primeira foi essa calça flare. Como assim ela comprou essa calça e não usou nunquinha? Fui logo pegando a segunda peça perdida, mas com um potencial enorme: essa batinha branca que fica bacana com q-u-a-l-q-u-e-r coisa! A primeira dúvida era que, a calça por ter boca larga, deveria ser usada com uma blusa mais justinha. Engano! Mostrei que essa mistura de peças mais soltinhas podem dar um ar super elegante pra produção. E a segunda possibilidade da blusa, pra mostrar a sua vesatilidade, foi com short destroyed, de um jeito bem despojadinho.

Armário capsula 3 cópiaA terceira peça salva foi esse blazer branco! Gente, blazer é vida! Branco então! Mas a Flávia tava deixando ele encostadinho justamente por usar demais e em ocasiões mais formais, pro trabalho. Então a primeira coisa que a gente fez foi combiná-lo com camiseta, short e sapatilha, de um jeito bem informal.

Armário capsula 8Em quarto, salvamos essa blusa de tricô liinda de morrer, que por ser vazadinha, dá sim pra usar e muito num fim de tarde de verão também. Daí brincamos com a texturas e experimentamos ela com duas saias de cintura alta super diferentes entre si, mas que deram um jogo super bacana!

Armário capsula 7 cópiaE por último, esse macaquinho que é a cara pura e simples do verão! Pensa nas inúmeras possibilidades, acrescentando um blazer, um kimono ou um lenço diferente. Ficamos com a última opção e amarramos um lenço na cintura pra provar que uma só peça pode ficar com a carinha totalmente diferente com alguns poucos acessórios!

Armário capsula 9Me digam aí, o que acharam dessa brincadeira?

Que tal rever algumas peças e criar um armário mais versátil pra começar o ano de um jeito diferente?

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Minhas fotos ensaio de gestante"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lívia Madeira
Visitante

que fotos mais maravilhosas para registrar esse momento tão especial, e que linda essa participação do Hulk

http://www.tofucolorido.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.