Arrumando as malas em 3,2,1

Quem lê o blog deve ter percebido que eu to mestre em viagens rapidinhas né? Daquelas que você decide ir de uma hora pra outra, vai, e faz mil coisas em poucos dias.
Em breve farei outra e, a pedido de uma amiga, resolvi criar um mini guia de como montar uma mala versátil.

Como em Juiz de Fora pode-se fazer as quatro estações em um único dia, no sentido mais literal mesmo, do calor equatorial ao frio glacial, com chuva, pra piorar a situação, sempre penso que a gente precisa estar preparado pra tudo.
E já reparou que uma mala de dois dias e duas semanas dá quase no mesmo (guardadas as suas devidas proporções – of course)? Às vezes você não sabe o que te espera e tem que levar roupas pra qualquer tipo de ocasião.

Então quando eu vou viajar, eu penso nas peças mais versáteis que tem no guarda-roupa.
– Um vestido, por exemplo, que dê pra pra usar em um clima de calorzinho ou que, combinado a uma meia calça e um casaquinho, sirva perfeitamente para uma ocasião mais fresquinha e social.
– Um blazer, que pode ser usado com o vestido, a calça jeans (para um estilo mais formal) ou o short (para um jeito mais descolado).
– Umas quatro blusas (camiseta, t-shirt, camisa de botões e uma de manguinha, mais quentinha).
– Uma legging (porque eu adoro viajar com uma roupa bem confortável).
– Um casaco (geralmente já vou vestindo ele, pq sempre sinto frio em viagens, e é bom que não ocupa espaço na mala).
– E geralmente levo uns dois sapatos (uma sapatilha que combine com tudo e seja mais chiquezinha – pra eu não precisar usar salto, preguiça mesmo – e um sapato mais confortável – tipo rasteirinha ou tênis, dependendo de pra onde eu vou).
– Depois, é só separar as roupas íntimas, pijama e cosméticos. E acessórios, muitos acessórios! Chapéu, óculos, lenços, cordões, fazem uma super diferença!
Pronto!
Com isso, já dá pra pensar em um monte de combinações!
Eu adoro arrumar malas, JURO! E por incrível que pareça, consigo ser bem objetiva. Mas a maioria de nós, mulheres, quer carregar o guarda-roupa inteiro né?
E você? O que não deixa nunca de colocar na mala?

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Minhas fotos ensaio de gestante"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lívia Madeira
Visitante

que fotos mais maravilhosas para registrar esse momento tão especial, e que linda essa participação do Hulk

http://www.tofucolorido.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.