Balanço do Desafio dos R$100,00 e o que eu aprendi com isso!

No final do ano passado, fiz um texto falando sobre a minha experiência de ficar um ano sem compras, a qual chamei de dieta fashion.
Agora, volto a esse blogzinho querido para falar sobre o meu desafio de voltar às compras, gastando no máximo R$100,00 por mês com peças versáteis e úteis para o meu guarda-roupa.

Como mostrei no post das últimas compras, terminei o ano com o saldo zerado (sem dívidas e com o troquinho de X reais pra colocar no cofrinho)! Ao todo, foram 58 PEÇAS!
1 rasteirinha, 2 sapatilhas, 1 jardineira, 3 lenços, 26 + bijuterias (entre anéis, brincos, pulseiras e colares), 1 kimono, 2 cardigans, 11 camisas, 1 bikini, 1 legging, 1 bolsa, 1 vestido, 2 blazers, 1 cinto, 3 saias e 1 saia longa.

É ou não é um tanto de peças?
Aprendi que dá sim pra fazer farturinhas com uma pequena quantidade de dinheiro mas, principalmente, dá pra comprar roupas atuais, bacanas e exclusivas procurando nos lugares certos (ou incertos) e vasculhando em locais de compras mais alternativos.
Nesses 12 meses conheci vários brechós (e a saga continua no ano que vem!), frequentei feiras, bazares, liquidações e vi que tem muita coisa legal por aí, fora das etiquetas tradicionais, principalmente, peças antigas e super conservadas e de gente que bota a mão na massa e faz coisas incríveis.
E aí eu percebi que, mais do que o preço, o principal de uma roupa é de onde ela saiu e o conceito que ela traz! Daí minha posição – que fui amadurecendo ao longo do ano – de não comprar em sites chineses (e isso acarreta um outro post que to ensaiando há meses! Sim, eu divago!).
Enfim, acho que a grande sacada é que quantidade não é, mesmo, qualidade. Mesmo com a verba limitada, acabei comprando coisas bem baratinhas, mas que não somaram ao meu guarda-roupa.

E, como havia prometido no começo do ano, a cada nova peça que entrasse, pelo menos uma sairia do armário. Mas não foi bem isso que aconteceu. Fui adiando a limpa e cheguei ao final do ano com novas e antigas peças no mesmo lugar.
Então, percebi que consegui controlar o impulso pela compra, que tinha há anos atrás. Também consegui estabelecer limites quanto aos meus gastos e estabelecer prioridades nas minhas compras. Agora, é a vez de reciclar o guarda-roupa, eliminar as peças menos usadas e deixar as peças coringas se sobressaírem. É aquela velha história de que o acúmulo mais gera dúvidas do que solução. Quero deixar meu novo guarda-roupa enxuto e só com coisas bacanas!

Então, que comece meu novo desafio: o desapego!

A cada nova peça de roupa, pelo menos uma antiga sai! Mostrarei essa movimentação todo final de mês aqui no blog! Dessa vez é pra valer!
E que venha 2015! 😀

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Recebidinhos lindos dos últimos tempos!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Etienne Presley
Visitante

Amei todos os presentes que você ganhou.
Parabéns á Glambox, Loreal Paris, Maria Bela Acessórios, Cos Ponto de Cruz e Loja Melissa do Mister Shopping pelo reconhecimento do trabalho dessa blogueira, que amo de paixão.
Parabéns, mais que merecido.
Beijos.

FERNANDA LUCENA
Visitante

Uauuuuuuuuuuuuu
Amei tudoooo!
Cada coisa mara!
Imagino cm vc se sentiu!

Bjoooos

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.