Bolsa Blindada: torne sua vida financeira à prova de fracassos

Acho que todo mundo já passa, já passou ou vai passar por dúvidas e problemas quando o assunto é economia. Confesso que sou péssima com números e só de ouvir esse termo já me dá calafrios!

Mas não tem jeito, precisamos lidar com isso. Pagar nossas contas, comprar as coisas que precisamos, fazer planos para conseguir o que queremos e administrar nosso dinheiro.

Depois que passei pela minha dieta fashion e fiquei um ano sem comprar roupas, me tornei uma pessoa menos gastadeira e mais controlada, conseguindo estabelecer prioridades na hora das compras. Mas ainda assim, sinto falta de um controle maior em todos os aspectos. Sabe quando a gente sai com dinheiro na carteira e no fim do dia não sabe com o que gastou? Ou a fatura do cartão vem maior do que a gente imaginava?

É sobre esses assuntos que o livro da jornalista Patricia Lages fala.

Bolsa Blindada livro resenha 1Já tinha visto várias indicações sobre ele, mas ainda não tinha parado pra ler (justamente porque falava de economia, assunto que eu não domino e não gosto) e me surpreendi com a forma tão natural e simples que ela lida com o assunto.

Ela começa falando sobre esse “pré-conceito” que a gente tem quando fala em cuidar do nosso dinheiro e economizar. Muitas pessoas confundem com avareza. “Só porque eu não jogava dinheiro fora eu era símbolo de pão-durismo? Tinha alguma coisa errada ali.. Conclui muito cedo que fazer o certo é dirige na contramão e resolvi que, mesmo assim, era melhor andar na contramão mesmo”

Bolsa Blindada livro resenha 2E é verdade verdadeira. No Brasil a gente não aprende educação financeira na pratica. Somos estimulados a gastar, gastar e gastar.

“É preciso compreender que a economia começa nas pequenas coisas e não nas grandes e que tudo é uma questão de escolhas de saber priorizar o mais importante de ter equilíbrio em tudo.”

Observar seus hábitos de consumo é o primeiro passo. Através da própria experiência, ela dá vários exemplos de pequenas atitudes que podem ser adotadas e fazerem a diferença no dia a dia.

Depois, é preciso estabelecer metas. Só assim você consegue promover mudanças sabendo bem o que você quer.

“Nada muda se eu não mudar”.

Bolsa Blindada livro resenha 3Adorei o livro é super recomendo a leitura, principalmente pra pessoas como eu, que detestam números, mas adoram histórias bem contadas!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "5 coisas que quero fazer nesse Carnaval"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] contei pra vocês aqui no blog, em um post com 5 coisas que eu queria fazer nesse Carnaval, o meu feriado foi exatamente como eu tava planejando: sossegado! Passei dias super tranquilos, […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.