Buenos Aires: dicas pra quem visita a cidade pela 1ª vez

Ir pra Buenos Aires tem se tornado uma opção de passeio cada vez mais fácil para os brasileiros. São três horas de viagem do Rio até a capital e as companhias aéreas estão sempre fazendo promoções. Então, a primeira dica é ficar de olho nelas!

Outra dica fundamental é pechinchar. Em tudo! Nas lojinnhas e feiras, os vendedores sempre dão desconto. E é bom ficar de olho, porque em locais menos tradicionais o valor das coisas é bem mais barato que nos pontos turisticos.
Ah, e a maioria dos lojistas aceita reais. E a conversão da moeda lá tava compensando mais do que nas casas de câmbio do Brasil.
Para se andar de taxi é o mesmo esquema! Pechinchar. Quando chegamos no aeroporto, os taxis do próprio Eizeza e outros serviços de transporte cobravam bem mais caro. Quando fomos pro lado de fora, tinham vários taxistas registrados e eles ofereciam a corrida até a cidade (35km) bem mais barato.
Fechamos com um por R$70,00 a ida e já combinamos a volta, por R$60,00. Achamos bem mais confortável do que o ônibus, que demoraria uma media de duas horas.
Depois, andando pela cidade, conhecemos um outro taxista que fez um pacote bem camarada (combinava tudo com ele por e-mail, então quem quiser eu passo os contatos!) para nos levar ao Zoológico de Lujan, que fica a 70km de Buenos Aires.
Apesar de ter um zôo em Palermo, o Lujan vale muito a visita. São 150 pesos para entrar e lá é possível entrar nas jaulas e tirar fotos com os leões, tigres e elefantes. Uma experiência única!! Alguns bichos ficam andando entre nós e são 16 hequitares de parque!

Outro parque que vale a visita é o Jardim Japonês, em Palermo. Um lugar gostoso, bonito e com restaurantes pra quem aprecia uma boa comida japonesa! 

Para chegar ao bairro, pegamos um metrô, a linha D, custa 2,50 e é rapidinho.
Na volta passamos pela Av. Santa Fé, pra conhecer a El Ateneo, uma livraria dentro de um antigo teatro. São mais de 2 milhões de exemplares e quem é apaixonado por livro (eeeeu) fica louco! As pessoas sentam nos corredores e poltronas e passam horas folheando obras! Achei fantástico!!

Já para ir a recoleta fomos andando, e lá tem várias atracões turísticas. Uma delas é o cemitério, famoso por abrigar o túmulo da Evita. Mas convenhamos que não é um passeio nada agradável, pelo menos pra mim!

De lá, passamos pela biblioteca nacional, o museu de bellas artes e a Floraris Genérica, uma escultura de 23 metros, que também é um símbolo da capital argentina.

O passeio terminou mas fiquei doida pra voltar lá uma segunda, terceira e quarta vez. Visitar lugares menos turisticos e assistir mais alguns dos vários espetáculos nos teatros da cidade. Dividi minhas dicas e quero saber as dicas de quem já foi. O que mais gostou e o que recomenda?! Conta pra gente! 😉

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.