Como estimular sua criatividade: Roube como um artista

Você certamente já teve alguma ideia super bacana que quis tirar do papel, mas não sabia nem por onde começar, né?

Pois você não é o único e esse livro é pra você, assim como qualquer pessoa do universo!

Roube como um artista 1O autor, Austin Kleon, é um jovem que durante anos  se dedicou a tentar fazer arte e reuniu 10 conselhos que servem não só para artistas.

Segundo ele, artistas nada mais são do que bons ladrões, que colecionam ideias e transformam em algo melhor ou, pelo menos, diferente.

“Você é, de fato, um mashup do que escolhe entrar na sua vida.”

A primeira regra, é que você precisa buscar inspiração em quem/o que te inspira. Por isso, aproveite tudo ao redor que toca a sua alma. Investigue cada referência. Pesquise seus ídolos e quais foram os ídolos dos seus ídolos.

Roube como um artista 2

“Não espere até saber quem você é para começar.”

Essa, na minha opinião, é a mais importante de todas. Conheço várias pessoas que dizem: “eu quero fazer isso, mas preciso daquilo primeiro” e aí, esperando que as coisas estejam extremamente perfeitas, prontas antes mesmo de começar, acabam não fazendo nunca. Ou seja, comece, tente, finja fazer, até que você faça de verdade.

Roube como um artista 4

“Escreva o livro que você quer ler.”

Faça o que você quer ver, ler, ouvir, assistir. É óbvio, né gente? Mas a maioria das pessoas não faz isso.

“Use as mãos.”

Coloque suas ideias num papel para depois torná-las realidade, tenha sempre um bloquinho de anotações no bolso, não perca nada que lhe pareça interessante.

“Pratique a procrastinação produtiva.”

Concordo muito com isso. Quando nada tiver dando certo, pare, respire e volte ao trabalho. Não esqueça nunca dos seus hobbies, eles que te alimentam para continuar a fazer o que precisa.

Roube como um artista 3

E o segredo para o sucesso:

“Faça um bom trabalho. Compartilhe-o com as pessoas.”

E, enquanto não for famoso, aproveite o anonimato para testar, criar e trabalhar sem pressão. Você não terá mais essa liberdade quando as pessoas começarem a prestar atenção em você.

“A geografia não manda mais em nós.”

Crie seu próprio mundo. Se desconecte de tudo às vezes. Saia de casa para arejar as ideias e procure pessoas interessantes (a internet tá aí pra isso)!

“Faça amigos, ignore inimigos.”

Fique perto do talento. Procure sempre pessoas melhores que você. “Você será tão bom quanto as pessoas que o cerca.”

Roube como um artista 5

“Seja chato.”

Você precisa estabelecer uma rotina, criar calendários, cuidar de você e só vai conseguir isso se se organizar.

“Criatividade é subtração.”

Depois de colher inspirações, selecione aquelas que realmente interessam e deixe de fora tudo aquilo que não acrescenta.

Podem parecer conselhos simples. Mas que se forem aplicados de verdade, levam você a realizar qualquer projeto que tem em mente.

O livro foi indicação da amiga Gabi Cabral e eu indico pra todo mundo. Uma leitura super rápida e leve de fazer. Tava na minha listinha há tempos, e garanto, me inspirou a tirar um monte de coisas do papel! 🙂

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Eu li: Livro Moda Intuitiva da Cris Guerra"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
priscilla barreto
Visitante

Ta,
Há algum tempo atrás eu estava em uma loja e dei uma olhada nesse livro e me apaixonei também quero comprar. Além da Cris ser uma graça de pessoa, é uma leitura bem acessível, gostosa que prende a atenção e super inspiradora para quem quer entender melhor sobre moda ou simplismente dar um up no seu estilo pessoal.

Bjokas
Pri

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.