Como fazer camisas Tie Dye! DIY

Sempre amei esse estilo de camisa Tie Dye, mas não tinha noção de como se fazia, até um dia em que a Amanda, minha bff, apareceu com uma e disse que não era tão difícil assim, então prometemos que nas férias de final de ano faríamos juntas (e sim, só agora consegui tempo pra editar o vídeo e colocar o post no ar – reparem que meu cabelo ainda tava grande na época)! <3
DIY Camisas Tie Dye
Compramos as tintas numa loja dessas de papelaria e aviamentos no centro de Juiz de Fora (fica na galeria entre a Santa Rita e São João). Tem várias cores, dá vontade levar todas e fazer altas experimentações!
Pra preparar a tinta, que é em pó, basta ferver em média 200ml de água pra cada duas colherinhas do corante. Coloquei também uma colher de sal pra ajudar a fixar a cor.
Aí, você faz amarrações na blusa da forma como preferir, pra dar forma (ou não) às manchas. Basta um rolinho de barbante!

E então você vai molhando os gominhos, sem se preocupar muito em borrar e escorrer uma tinta na outra, o efeito dessa bagunça é a intenção da customização. Cada uma vai ficar de um jeito!

Depois que molhar a camisa na sequência e jeito que preferir, é só deixar a bichinha secar.

Pra que não restem dúvidas, taí o vídeo de todo o processo! É só apertar o play! Quando tiver seca, você tira o barbante e se surpreende com o resultado! Me digam aí se curtiram! 🙂

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.