Como funciona a análise de coloração pessoal? Pra que serve?

De uns tempos pra cá comecei a ouvir muito falar sobre análise de coloração pessoal e fiquei doida pra fazer. Não sabia que tinha alguém em Juiz de Fora que fizesse até que achei a Ariane Miana e, quando conheci ela fiquei apaixonada.

A Ariane é analista de moda e consultora de estilo e tem um conhecimento enorme sobre a indústria da moda, ela veio de uma família super tradicional nesse mercado e tirou todas as minhas dúvidas sobre cores. 

Afinal, o que é análise de coloração pessoal?

Pois então, a análise de coloração pessoal nada mais é do que analisar as cores que fazem parte da sua cartela natural. Ela analisa nosso contraste, profundidade, intensidade e temperatura da pele.

Através disso, conseguimos identificar quais cores nos favorecem mais, quais tons disfarçam as nossas imperfeições e sinais que não gostamos e como podemos realçar nossa beleza.

Isso é importante para escolhermos as roupas certas, os acessórios, a armação do óculos, a cor do cabelo e a maquiagem, sim: blush, sombra, batom, tudo isso pode mudar!

O legal é que, muitas vezes, instintivamente, a gente já tende a escolher coisas que nos valorizem. Mas com a roupa, nem sempre isso acontece né? Quantas vezes nós não compramos uma peça que achamos linda e simplesmente não conseguimos usar no dia a dia? Isso pode estar ligado ao seu tom.

Por isso, a análise de coloração pessoal é um processo de autoconhecimento. É se olhar no espelho sem filtros, sem make, sem interferência e identificar cores que te favorecem.

E as que não te favorecem? A gente pode usar elas também, mas aprendemos a usar da melhor maneira possível.

No vídeo a Ariane explicou um pouquinho mais sobre isso.

Espero que gostem e me contem aí: vocês sabem quais são suas cores?

0 0 vote
Article Rating

Poderá também gostar de:

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Ou, caso sirva, a calça jeans pode ganhar a modelagem boyfriend ou virar um short customizado, como já mostrei aqui no blog! […]

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.

0 0 vote
Article Rating