Como misturar estampas

Esse é um tema que sempre aparece por aqui nos meus looks e muita gente comenta que ainda tem dúvidas, medo e insegurança de fazer experimentações e sair parecendo o Agostinho Carrara por aí!

Então resolvi fazer esse post pra mostrar que misturar estampas não é um bicho de sete cabeças e uma misturinha, por mais simples que seja, sempre deixa a produção mais interessante!

Como usar mix de estampasA boa notícia é que não tem regra! Acho que o grande segredo mesmo é o bom senso. E isso, de conseguir perceber o que combina com o que, a gente vai aprendendo com o tempo e as experimentações diárias. A gente tem que olhar, colocar cores uma do lado da outra, pensar em novas combinações, testar estampas e ver se tem harmonia entre si. Com certeza você tem duas peças com estampas diferentes que podem dar um bom casamento juntas, mas se elas não se conhecerem, a química nunca vai rolar!

E não precisa necessariamente ser as peças principais do seu look, tipo uma camisa e uma calça. Você pode começar por misturas mais simples como um sapato e uma bolsa, um shortinho e um lenço, ou mesmo o forro de um blazer.

Como usar estampas Oficina de EstiloAs meninas do Oficina de Estilo (pra quem não viu, fiz resenha do livro delas nesse post) dão umas dicas que são bem interessantes:

  • Estampas em cores iguais: você pega uma  ou mais cores em comum, seja do fundo ou do detalhe da estampa e combina com outras também dos mesmos tons.
  • Estampas de valores iguais: por exemplo, tons pasteis, ou tons escuros. Ou seja, você cria uma mistura com tons parecidos e consequentemente, looks monocromáticos e elegantes.
  • Estampas de tamanhos diferentes: o legal é coordenar padrões parecidos, por exemplo, estampas com muito espaço entre os temas, ou estampas pequenininhas, ou estampas tão cheias de detalhes que quase não se vê o fundo.
  • Estampas de temas diferentes: estampas de bichos diferentes ou grafismos, por exemplo. O universo é amplo e, pra ficar interessante, é legal usar alguns dos critérios anteriores.

Pra exemplificar, aqui estão alguns looks que usei. Reparem que geralmente uso estampas de padrões menores e SEMPRE misturo estampas que tenham cores em comum entre elas. Por exemplo, o bege da blusa listrada com o bege das flores da bermuda, ou o branco dos passarinhos com o branco das bolinhas, etc.

EstampasE aí, também usam ou se inspiraram a usar mix de estampas?

Conta pra mim! <3

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.