Como organizar seu tempo na prática: planilha de tarefas do dia

A gente vê muita teoria sobre como organizar seu tempo, mas na prática, parece que nada funciona né?

Eu já tentei várias estratégias, li vários livros sobre o assunto, mas acho organização de tempo uma das coisas mais difíceis da vida, justamente porque TEMPO é o recurso mais finito e precioso que existe, então a gente tem que usar muito bem.

Direto eu me sentia culpada por não estar fazendo tudo que eu queria (e geralmente eu queria abraçar o mundo). Daí eu organizava toda a minha vida baseada em blocos de tempo:

Eu determinava quantas horas deveria gastar para fazer atividades do dia-a-dia, até mesmo as coisas pequenas como alimentação, banho e deslocamento.

Mas acabava não dando certo, já que sempre aparecia algo urgente ou algum outro compromisso e eu não conseguia cumprir com tudo na ordem que eu tinha colocado.

Então comecei a listar tudo que era importante e PRIORIDADE, ou seja, aquelas tarefas não negociáveis, que eu precisava fazer faça sol ou faça chuva, independente do tempo que levasse e, assim, comecei a perceber que quando dava ênfase às tarefas e não ao tempo, as coisas começaram a fluir melhor.

E assim eu criei minha planilha de tarefas diárias

A intenção é que essas tarefas se tornessem tão frequentes e comuns na minha rotina que se tornem hábitos daqueles quase automáticos, sabe? Que fazemos por repetição.

Fiz um esquema semanal com tudo o que precisava fazer todos os dias. Escolhi que dia trabalhar em qual projeto e separei 30 minutos no domingo e para planejar tudo o que ai fazer durante e semana em detalhes na minha agenda.

Comecei a colocar o celular como uma tarefa: olhar, responder mensagens e deixar ele de lado e assim parar de usá-lo a todo instante.

Assim, comecei a focar em fazer as tarefas mais rápido, para terminar e conseguir riscá-las da minha lista. Pra conferir como faço a planilha é só dar play no vídeo!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.