Como ter uma vida normal sendo louca (por que a gente é assim?)
Confesso que já tinha visto a capa desse livro diversas vezes, mas não tinha parado pra ler nada a respeito. Quando ele foi lançado foi uma febre e lembro que vi em vários sites, mas sabe quando você ignora uma coisa porque acha que é modinha?
Pois então. Daí que outro dia tava andando pela rua e vi o “Como ter uma vida normal sendo louca” na prateleira de um sebo. Como ia fazer uma viagem e queria algo pra me distrair, resolvi dar uma chance e eis que me diverti muito mais do que esperava.
Por que? Porque esse livro dá dicas extremamente bizarras, mas igualmente engraçadas pra 30 situações que TODA menina/mulher já passou/vai passar/ou já viu a amiga passando.
Coisas do tipo:
- Querer parecer mais magra.
- Superar um fora.
- Querer parecer mais inteligente do que é.
- Viver depois de ser taggeada em uma foto feia.
- Stalkear a ex do namorado.
- Se virar quando encontra alguém justamente no dia em que saiu de casa desarrumada.
E aí eu fiquei pensando o quanto essas coisas são, de fato, tão bestas e a gente gasta uma energia enorme com elas, nos preocupando com coisas que as pessoas não dão a mínima, mas a gente acha que o mundo vai acabar por causa delas.
Por que as mulheres são assim né?
- Ficam preocupadas com o reencontro de 10 anos do ensino médio porque é a oportunidade de mostrar que está melhor do que todos que eram populares na época.
- Stalkeam tanto a vida da ex do namorado que começam a achar que a ex é melhor do que ela e acredita fielmente que o namorado deve voltar pra fulana.
- Acreditam em cartomantes só porque elas falam exatamente o que querem ouvir, que é o mesmo que falam para todas as outras 10 mulheres que atendem diariamente.
As autoras, Camila Fremder e Jana Rosa, abusam do humor pra falar desses comportamentos e mostrar que levar as coisas menos a sério e se cobrar menos é o melhor jeito de ser mais feliz e verdadeiramente incrível.
As dicas são extremamente engraçadas:
- Como se portar em um evento de moda: arrume um amigo e finja que ele é seu assessor. Ele deve ficar berrando ao telefone assuntos de contratos e comissões.
- Ao ser taggeada em uma foto feia da adolescência: comente avisando seus falsos amigos que te taggearam que ocorreu um erro, pois naquela época você não morava no Brasil.
- Como viver acima do peso sem que ninguém repare: pegue carona com algum amigo e esqueça um casaco tamanho PP no carro. As pessoas realmente reparam nisso e ele vai começar a te ver com outros olhos, te achar superpequenininha e delicada.
- Passou dos 28 e não se encontrou? Tire um ano sabático. Todo mundo tem vontade, mas ninguém tem coragem ou grana, porque um ano sabático é a forma de os ricos ficarem desempregados com glamour.
- Como esconder uma tatuagem errada: faça um quadrado preto. Essa é a tatuagem mais atemporal de todas, pois, sempre que questionada, você pode dizer que é um luto pela causa da moda, seja ela homofobia, ataques do PCC, arrastões em restaurantes, etc.
- Espantando pessoas no avião para que não falem com você: imprima o título “Doenças ginecológicas de A a Z” e cole na capa de um livro.
Se você quer bons motivos para rir de si mesma e de suas amigas, vale muito a pena a leitura! Daquelas que você começa e termina no mesmo dia e fica querendo ler mais!
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.