Como usar sobreposições!

Não me canso de falar e vou continuar falando sobre elas por aqui! Sobreposição é o que há no mundo fashion, gente! Nos ajuda a ficar mais quentinha, facilita as coisas quando passamos por aqueles dias que fazem as quatro estações num só e ainda garantem mais estilo ao look, uma vez que você abusa da criatividade para usar várias peças sobrepostas.

Guarda-roupa versátilSabe aquele velho efeito cebola? Pois então, a gente se veste com várias camadas e vai tirando ao longo do dia. Quem nunca saiu de casa com uma roupa quente e uma blusa péssima por baixo, porque achou que não precisaria tirar, e aí passou aperto quando o sol saiu e morreu de calor?

Super funciona! Com as sobreposições esse problema acaba, porque você vai tirando ou colocando as peças de acordo com a temperatura. E a gente acaba versatilizando muito mais o guarda-roupa. Dá pra usar um vestido de verão com uma meia calça por baixo, casaco por cima e um cachecol. Dá pra colocar uma blusa de botões aberta por cima de uma camiseta e em baixo de um casaco, ou um suéter por cima da camisa, por exemplo!

SopreposiçõesAs possibilidades são muitas. Comece abrindo seu guarda-roupa e colocando peças uma por cima da outra, testando possibilidades. Você só vai descobrir, se experimentar!

SobreposiçõesA dica, é sempre brincar com comprimentos diversos. Peças abertas e de tamanhos diferentes podem alongar a silhueta e deixar a impressão de que estamos mais fininhas (quem não curte?). O ideal, é usar peças mais leves por baixo e as mais pesadas e grossas por cima. Pra quem tem medo de ousar muito, vale começar por tons parecidos, variando, por exemplo, as texturas dos tecidos e, aos poucos, ir ousando mais nas cores, estampas e modelagens.

O resultado fica super legal! E deixa o look com uma carinha muito mais trabalhada.

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.