Como usar Terceira Peça para criar looks com sobreposições

Um truque de estilo simples, mas que muita gente acaba esquecendo no dia a dia, é acrescentar uma terceira peça ao look. Sou super fã delas!

Quando você usa um elemento a mais na produção, o que chamamos de terceira peça, instantaneamente ela fica com uma carinha mais interessante, de que você pensou no que vestir antes de sair de casa, sabe? Dá vida pra um combo de camiseta + calça ou pra aquele vestidinho que você não usa mais.   

Pode ser um colete jeans, de tecido, ou de pelo (no inverno), um blazer, uma blusa de botões aberta por cima de outra, um kimono estampado ou de crochê, ou mesmo um lenço ou echarpe sobre o corpo. Enfim, existem uma variedade de peças que podem ser usadas, sendo que, você não precisa gastar nada, basta pegar o que você já tem aí no armário. E o legal é que esse truque de styling vai bem em todas as estações, do verão (optando por peças mais leves e fluidas) até o inverno (em que você pode abusar de peças mais pesadas e estruturadas pra se aquecer).

Além disso, a terceira peça tende a alongar a silhueta, já que é uma peça com corte vertical, geralmente aberta no tronco do corpo. Se ela for mais cumpridinha, na altura do quadril, por exemplo, ajuda também a disfarça o volume. E outra coisa boa é usá-la quando você quer disfarçar uma calça ou vestido que ficou apertado ou marcando alguma parte do corpo que você quer esconder.

Imaginem todas essas produções sem a terceira peça. Não iam ficar muito mais sem graça?

Sempre usei e abusei delas, especialmente agora durante a gravidez, já que, como disse no post de look dessa semana, tô numa fase em que várias roupas estão servindo mas ficando esquisitas, sabe?

Acreditem, terceira peça é tudo, gente! Experimentem acrescentar uma na sua próxima produção.

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.