Talita Scoralick » Blog da Talita

Cuidando da pele: como funciona o peeling?

Contei pra vocês que uma das minhas metas pra esse ano era cuidar mais de mim mesma né? E na minha listinha de coisas a fazer tava encontrar um bom dermatologista e cuidar da minha pele.

Tratamento pelling 1E aí eu conheci a dermato Rayanne Luzardo e super amei (já tinha ido em várias outras, mas não tinha rolado aquela identificação sabe?). Ela foi super atenciosa comigo, examinou minha pele, conversou por horas, apontou causas e falou sobre todos os tratamentos – sou dessas que quer saber tudo! Faz tempos que minha pele tá ficando oleosa, com acnes e manchinhas que me incomodam (confesso que vira e mexe esquecia o protetor solar e alguns sinais já estavam aparecendo, então ela puxou minha orelha e eu tava precisando disso!).

E aí a gente começou uma série de tratamentos, a começar pelo peeling, que ajuda na redução da oleosidade e acne, diminui manchas, pequenas cicatrizes, rugas finas e a aparência da pele envelhecida pelo sol. Como ele é um tratamento químico, ele promove a renovação celular, removendo as células mortas e estimulando a produção de colágeno e elastina, que são proteínas que mantem um aspecto de firmeza e elasticidade na pele.

Tratamento pelling 2Nos primeiros dias a pele fica com a aparência de queimada de sol, começa a repuxar e a gente sente uma ardência, então precisa ficar passando bastante hidratante, além do protetor solar, que é imprescindível. Depois ela começa a descamar e soltar várias pelinhas, é sinal que a pele tá se renovando!

Tratamento pelling 5Obs.: tirei uma foto do antes e de duas semanas depois, mas não dá pra ver a diferença direito por conta da diferença de luz das duas. No vídeo dá pra ver melhor o processo todo e como a pele ficou ao longo dos dias!

Senti uma melhora incrível na minha pele. Principalmente a oleosidade, que diminuiu muuito. Nunca tinha feito esse procedimento e amei o resultado! Gravei um vídeo mostrando todos os detalhes e a Rayanne tirou várias dúvidas que todo mundo tem (inclusive, se esse negócio dói ou não! rsrs). Assiste aí!

Pra saber mais, curtam a página da dermato no Facebook que tem várias informações interessantes pra vocês! Vou continuar postando minha saga em busca de uma pele de bebê! Se tiverem dúvidas ou sugestões, é só deixar aqui!

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Maria Aparecida Scoralickmaio 2, 2017 - 9:04 pm

Acompanhei o passo a passo do peeling.
Está médica parece realmente ser muito Top.
Amei o resultado na sua pele.
Vou ver se marco o meu procedimento.
Valeu….

[…] cerca de dois meses depois de iniciarmos nosso projeto #peledepêssego. Como mostrei pra vocês nesse post aqui, começamos fazendo um peeling químico, que ele já diminuiu bastante as manchinhas e oleosidade […]

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*