De volta aos treinos de corrida com Saúde Performance

Estou de volta aos treinos de corrida com a equipe Saúde Performance. Pra quem não lembra, comecei a correr a cerca de três anos e eles me deram todo suporte pra correr minha primeira e segunda Meia Maratona (21km).

Pois bem. No ano passado decidi correr uma Maratona (42km), que seria em junho desse ano. Daí engravidei, adiei meus planos, e a Clara acabou nascendo em junho, num parto que pra mim se tornou minha maratona particular!

Meu maior medo era perder todo o condicionamento que tinha ganhado com muito suor (literalmente) ao longo desses anos treinando. Durante a gravidez eu ainda continuei correndo nos cinco primeiros meses. Minha médica liberou todas as atividades físicas que eu já fazia, mas com moderação, sempre controlando os batimentos cardíacos pra não acelerar demais. Então corria suuuper devagar.

E aí, 30 dias pós parto (por ter sido normal), eu voltei. Sem pressa. Apenas aquela vontade enorme de me sentir livre, de ver meu corpo se mexendo. Essa era uma das coisas que eu mais sentia falta durante a gravidez.

O coach Marcos Hallack fez uma planilha de treinos bem leve, pra eu ir voltando.  E agora, com três meses pós-parto, já voltei a fazer meus fartleks e tiros.

Sempre correndo, literalmente!

Como a Clara é muito novinha e só mama no peito, não consigo ficar muito longe. Então tenho feito os treinos na rua, perto de casa, ou na esteira da academia do prédio mesmo. Dou mamá, espero ela dormir e vou.

Fato é que a volta aos treinos de corrida não é fácil (como começar a corrrer também não é – e pra quem quer dicas de como começar é só assistir esse vídeo). Perdi muito do meu condicionamento. E é super ruim olhar o seu pace atual e ver que você conseguia correr muito mais e melhor antes. Mas, ao mesmo tempo, saber que você já conseguiu uma vez (ou que outras pessoas conseguiram), faz você ter vontade de continuar, porque, mesmo sendo difícil, você sabe que é possível e vale a pena.

Então, reitero: voltar aos treinos não tem sido fácil. Pela logística de ter uma criança pequena, pelo cansaço do dia a dia, pelas noites mal dormidas, pelo corpo que mudou tanto, pelos hormônios, pela falta de condicionamento.

Mas o que eu sempre digo aqui é que temos que insistir, temos que achar um tempinho pra cuidar da gente, pra fazer algo que nos faz bem, que nos deixa mais feliz.

Vale a pena o desafio, vale a pena a superação, vale a pena mostrar pra nós mesmas que somos capazes. Vale a pena fazer algo por nós (pra saúde, pro emocional, pro nosso dia a dia, pra vida).

Então me diz aí, o que você pode começar a fazer por você hoje?

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Resenha batons Mattify Collection Dazzle"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] um jeans com jeans que sempre fica interessante e completei com a bolsa de palha da Palherie e o batonzão Mattify Gabi pra dar ainda mais cor pra […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.