Talita Scoralick » Blog da Talita

Desafio 52 peças, 52 looks!

Eis aí meu novo desafio! #52peças52looks

Como contei pra vocês, meu objetivo ano passado foi rever as peças que eu tinha, analisar aquelas que eu realmente precisava e usava e, assim, criar um guarda-roupa mais compacto, versátil e funcional para o meu dia a dia. Percebi que por mais que tenhamos roupas, geralmente são poucas as que precisamos e usamos com frequência e todas as outras ficam lá, frutos de compras mal planejadas, guardadas no fundo da gaveta esperando um dia que nem sempre chega e deixando nossa vida mais complicada toda vez que abrimos a porta do armário pela manhã.

Então fui reduzindo o número de roupas que tenho até uma quantia: 52 peças.

*Nesse número não estão incluídos sapatos, roupas de baixo, acessórios, lenços e chapéus (coisas que, à parte, podem triplicar – no mínimo – a quantidade de roupas que temos).

Fato é que pensei no seguinte: o quanto essas peças me renderiam em um ano? Quantos looks poderia criar? Quantas possibilidades existiriam ao longo de 52 semanas?

DESAFIO 52 cópiaE aí resolvi criar um desafio que pudesse encorajar as leitoras do blog a também participarem, estimularem sua criatividade e deixarem o guarda-roupa mais versátil e compacto. Como?

Com o desafio de diminuir o número de peças e montar um look diferente a cada semana, que pode ser compartilhado nas redes sociais com a hashtag #52peças52looks.

Os temas eu vou soltando a cada semana, sempre com o objetivo de estimular a criatividade e criar um olhar diferente e menos óbvio sobre as peças que você já tem, contribuindo, dessa forma, com um estilo cada vez mais próprio e bem resolvido!

Você pode:

  • Comprar, desde que seja uma peça que você precise e substitua por alguma peça que já tenha (o lema é: 1 peça entra, pelo menos 1 peça sai);
  • Trocar peças com suas amigas ou pegar emprestado dos guarda-roupas alheios;
  • Reformar, customizar e transformar as peças que você já tem.

Ah, e se você não tem um número reduzido de peças, mas quer começar a desapegar, um outro desafio é o seguinte: a cada semana, você se desfaz de uma peça que não usa. Ou seja, ao final do ano serão 52 peças que você poderá dar para alguém que precise mais!

Me digam o que acharam dessa loucurinha toda! Deu pra entender?

Quem vem comigo?

E o desafio do primeiro look do #52peças52looks vai ser:

DESAFIO 52 LOOKS cópiaSabe aquela peça que ainda tá com etiqueta, ou que você usa super pouco, mas tem dó de desapegar? É a hora de botar ela pra passear!

Quero ver looks com essa hashtag por aí heim? Sempre às segundas eu posto o meu aqui e nas redes sociais também!

 assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Manijaneiro 6, 2016 - 4:52 pm

Adoooro seus desafios, desde o começo! Vou tentar seguir esse <#

=**
Mani Piñeiro

Bruna Coutinho Matosjaneiro 6, 2016 - 6:45 pm

Adorei a ideia, Talita Scoralick!

Dani Ramosjaneiro 6, 2016 - 6:57 pm

QUe ideia bacana…quem sabe eu e inspiro para tentar fazer tb..
Dani Ramos
http://www.donaengenhosa.com.br
Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

Rayana Aguiarjaneiro 6, 2016 - 6:59 pm

Que ideia foda! Adoreei mesmo, vou até seguir aqui, pra poder acompanhar!
Beijos :*
http://www.coisasdarah.com

Luciana Rodriguesjaneiro 6, 2016 - 7:24 pm

Nossa, nem posso me desfazer de uma peça por semana. Estou precisando passar a limpa! HAHAHA. Muita roupa que nem usei ano passado e que tá encalhada no armário. Depois que eu terminar a dissertação, vou cuidar disso, postar no blog e doar para quem está precisando. E vou ficar de olho no seu desafio! Infelizmente não tenho criatividade para criar 52 looks diferentes. HAHAHAHA. ;*

Letícia Dinizjaneiro 6, 2016 - 7:34 pm

Fomos surpreendidos novamente ! Bom quem sabe pode ser um dia esse desafio para mim , maaas esse ano prometi ficar um ano sem comprar nada ! Já estou num bom começo , boa sorte para nos !

Tainá Santosjaneiro 6, 2016 - 8:47 pm

Incrível, Talita! Sua criatividade me surpreende a cada dia, parabéns pela iniciativa e eu tenho certeza que já é sucesso. Tô dentro!

Patricia Baziliojaneiro 7, 2016 - 12:00 am

Adorei!!!! Partiu participar…

Maria Isabela Marcelinojaneiro 7, 2016 - 1:11 am

Caraca!! vou fazer desafio perfeito pra mim, acabei de ter meu bebezinho, e essa vida de mãe, deixa agente super desanimada, e muitas peças que usava antes da gravidez não me servem mais, não que meu corpo tenha mudado muito, mas acho que os pensamentos mudaram bastantes e os gostos também! Meu bebê já tem 1 mês,já me perdi adquirir algumas peças novas este mês, e este desafio veio mesmo
á calhar, e vou postar minha fotinha amanhão com um look de peça ainda com etiqueta!!!

Denise Elaine Fernandesjaneiro 7, 2016 - 3:16 am

Amei a ideia show!!! Postaremos aonde as fotos?

Mayni Tizzijaneiro 7, 2016 - 1:14 pm

Adorei a ideia e vou participar também!

http://www.maynitizzi.blogspot.com

Poliana Velosojaneiro 7, 2016 - 2:24 pm

Amei seu post, muito bem feito e super vale a pena mudar nossos habitos de consumismo né!
Falo por mim sou muito consumista. Vou tentar seguir uma linha parecida com essa sua. Beijo
http://www.livricios.com

Melissa Belmirojaneiro 9, 2016 - 8:56 pm

Adoreeei *—* Parabéns Talita por nos inspirar sempre <3 vou participar! 😀

Adriana SouSajaneiro 11, 2016 - 11:34 am

Oi Talita, adoro seu blog e esse desafio é mt bom. Tb estou tentando desapegar de algumas peças que eu não uso a tempos, p me ajudar eu troquei o meu guarda-roupa por um menor, acho que quando a gnt tem espaço sobrando no armário fica mais fácil acumular coisas sem necessidade e sigo a regra: se uma roupa/sapato entra, pelo menos uma/um sai. Depois de quase um ano tentanto praticar o desapego eu consegui me organizar melhor, hj se eu precisar de uma blusa sei onde ela está. O meu maior desafio é quando a criatividade some e fica difícil montar looks variados com o número menor de roupas, utimamente estou fotografando as combinações p me ajudar na hora da pressa ou quando a criatividade me faltar.
Bjuss

Karen Limaabril 11, 2016 - 6:31 pm

Oi Talita, tudo bem?
Adorei esse desafio que você criou, fiquei tão inspirada que resolvi fazer também haha. Espero que você não se importe…
Ah, passa lá no blog pra conferir os looks e dizer oque você acha… Sou sua fã, beijo! :)

talitaabril 11, 2016 - 11:34 pm

Ei Karen! Que coisa boa!! É claro que não me importo!! Quanto mais gente exercitando a criatividade e botando o guarda-roupa pra funcionar, melhor!!

[…] Desafio 52 peças, 52 looks – no blog da […]

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*