Desafio desapego: dicas para ter um guarda-roupa mais compacto!

Depois de ficar 2013 inteiro sem comprar e estabelecer um limite de compras em 2014, o desafio de 2015 era praticar o desapego e tentar diminuir a quantidade de roupas no meu armário. Como contei pra vocês nesse post que fiz lá no começo do ano, o objetivo era rever as minhas peças e ter um guarda-roupa mais funcional, com tudo que eu precisasse, sem ter um TANTO de coisa!

Desapego 5Mas gente, acho que desapegar foi mais difícil do que ficar sem comprar! Porque quando a gente gosta de uma peça, por mais antiga ou antiquada que ela pareça, é difícil se desfazer dela. E mesmo aquelas que nunca usamos, a gente sempre acha que um dia vamos precisar e usar.

No começo do ano, fiz um post com alguns passos e dicas pra iniciar esse processo. Separei as roupas que usava com frequência e deixei todas as outras no meu guarda-roupa antigo. O resultado? Quase todas que deixei guardadas não foram usadas MESMO! Ou seja, eu realmente não precisava delas!

Desapego 3Desapego 4E mesmo as que eu levei, algumas delas não tiveram um bom uso, e nessa reta final percebi que foi fácil desapegar delas, sem dó. Tirei tudo que usei poucas vezes e que não via possibilidades de usar de outra forma.

Uma coisa que ajudou muito foi pensar: qual estilo eu quero passar ao me vestir no próximo ano. E aí foi mais fácil identificar aquelas peças que não se encaixavam na minha proposta e consequentemente deveriam ficar de fora.

Também separei as peças por categoria e percebi que não precisava de tantas peças iguais. Por exemplo: vários shorts jeans ou milhares de camisetas.

Desapego 2O resultado foi um guarda-roupa bem mais enxuto, organizado e funcional.

Antes eu tinha 65 camisetas. Agora eu tenho 20.

Antes eu tinha 35 vestidos. Agora eu tenho 15.

Antes eu tinha 10 shorts. Agora eu tenho 5.

E assim por diante! Já reduzi as peças em bem menos da metade. Mas ainda não cheguei ao meu número ideal. Acho que ainda consigo diminuir bastante. E prometo continuar contando sobre essa saga por aqui!

De vez, gravei um vídeo com algumas dicas pra compartilhar com vocês!

Espero que gostem e compartilhem seus aprendizados comigo também! Bora começar o ano com novos desafios e o guarda-roupa (e a alma) mais leves! 🙂

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.