Desafio desapego: dicas, parte I

Como contei no final do ano passado, o desafio de 2015 é: desapegar!
Ao longo dos anos, me vi acumulando diversas peças que, com a dieta fashion, aprendi a usar, mas percebi que muitas delas não eram de fato necessárias pra mim.
O problema é que sempre aparecem aqueles pensamentos que ficam cochichando na nossa orelha:
E se um dia eu precisar?
E se o estilo dessa peça voltar a ser tendência da moda?
E se eu emagrecer/engordar e voltar a caber nela?
E se surgir uma ocasião especial?
Quantas roupas a gente guarda esperando o momento certo de usar? E nisso o tempo vai passando e a gente nem usa!
Comecei a perceber que a maioria das peças que estavam lá guardadas por algum desses motivos acabava não sendo usada de um jeito ou de outro!

Mas por que a gente tem tanta dó de desapegar, heim?
Tenho peças que são super curingas, pau pra toda obra, combinam com tudo. Outras, tem um valor sentimental tão grande, ou já serviram pra tantas ocasiões, que continuam lá, mesmo eu sabendo que já estão velhinhas demais pra continuar usando.
Outras, estão super em bom estado, foram adquiridas porque eram bonitas, básicas ou sofisticadas, estavam com um preço bom ou achei que seriam úteis para alguma finalidade, mas por algum motivo, não são usadas com frequência, e nem serão.
Então resolvi que preciso trabalhar esse quesito entre os meus aprendizados fashions. Estabeleci pra mim que a cada nova peça, pelo menos uma sairia do guarda-roupa. Mas, mais do que uma obrigação, quero que isso se torne um exercício, pra que meu guarda-roupa se torne mais enxuto e versátil, com peças realmente úteis do meu dia a dia.
Afinal de contas, o excesso mais confunde do que esclarece, né?
E de que adianta um guarda-roupa abarrotado de peças que você não usa?

Primeiro passo: tire tudo pra fora!
Então, pra começar, tirei todas as peças do guarda-roupa e joguei em cima da cama pra avaliar (nisso, já fui encontrando um monte que estavam ali esquecidas porque foram encobertas por outras que chegaram depois).
Separei todas aquelas que uso com mais frequência: blusas, shorts, saias, vestidos, etc.
Como to no processo de mudança (pra casa nova) isso ficou ainda mais fácil. Levei todas essas peças que uso com frequência pro guarda-roupa novo e deixei as que não costumo usar muito (acreditem, é a grande maioria) no armário antigo, na casa da minha mãe.
No mês de janeiro não comprei nada e essa arrumação foi ótima pra eu conseguir ver as peças que preciso investir nós próximos meses. A partir daí, vou analisando entre as coisas que ficaram pra trás o que vai ser desapegado ou não! O critério vai ser bem simples: tá a bastante tempo sem usar? Desapega!

Segundo passo: faça listas!
Por fim, criei ainda uma lista com o número aproximado de cada tipo de peça que tenho. Sim, to com mania de listas). Não é um número exato, mas já ajuda a ter uma noção da quantidade. Muitas meninas já me perguntaram quantas peças eu achava que elas deveriam ter pra começar uma dieta fashion ou pra se vestir bem e a resposta é sempre: depende! Depende da sua rotina, profissão, compromissos sociais, etc. Várias coisas que mudam constantemente. Mas quero encontrar um equilíbrio pra mim. Algo que me mostre onde investir e onde colocar o pé no freio. Assim, ao final do ano vai ser mais fácil ter a dimensão quantitativa do quanto o desafio rendeu.

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.