Destino: tesouros de Minas


Viajar é sempre bom. Seja pra longe ou mesmo pra perto.
Depois de uma longa recessão, neste fim de semana, pus o pé na estrada pra conhecer um pedacinho valioso de Minas Gerais: São João Del Rei.

A 24Okm de Juiz de Fora, a cidade foi fundada no século XVII, berço da inconfidência. O centro histórico, com ruas de pedra, igrejas com peças banhadas a ouro e casarões antigos, são uma grande aula sobre história brasileira.
Aproveitamos a data para visitar também Tiradentes, que durante toda essa semana recebe o Festival de Cinema, que chega a sua 15ª edição.
Chegamos de Maria Fumaça. Um passeio incrivelmente doce, a 2Okm/h, ao som do delicioso apito da locomotiva. Uma viagem ao passado.

Lá, gente de todos os estilos e lugares, reunidos por uma única razão: o amor pelo cinema. Exibições de curtas e longas, palestras e oficinas, durante uma semana, na praça, teatro e em uma grande tenda montada ao lado da rodoviária. Além de todo o burburinho de pessoas reunidas pelas mesas de bares nas ruas da cidade. Um ar cosmopolita numa pequena cidade cheia de história e charme.

Para finalizar a viagem, aproveitamos o último dia [e o calor escaldante desse verão de Meu Deus] pra conhecer Carrancas. A uma hora de São João, a cidade esconde cachoeiras incríveis de água cristalina.

Três dias apenas, mas uma viagem renovadora. Prova viva de que não se precisa ir muito longe para conhecer destinos incríveis.

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.