Diário de gravidez: quarto mês (16ª semana, etc)

Segundo Diário de Gravidez do blog! Dessa vez falando sobre o quarto mês, a partir da 16ª semana.

Como contei no primeiro Diário de Gravidez que gravei, os três primeiros meses foram muito difíceis, não só pelas mudanças físicas, enjoos, cansaço e corpo diferente, mas também pelas mudanças que afetaram o psicológico, já que os hormônios, a vida e os planos mudam completamente.

Na transição do terceiro pro quarto mês as coisas começaram a melhorar e, entrando no quarto mês, como num passe de mágica (real) tudo ficou melhor mesmo! Todo mundo falava isso, mas confesso que era meio difícil de acreditar!

Então resolvi separar os assuntos por tópicos pra poder falar sobre todos sem esquecer de nenhum!

Cansaço / Sono

Como contei pra vocês, eu descobri a gravidez justamente por conta do sono e do cansaço sem explicação que eu sentia. Não importava o quanto eu dormisse, eu queria dormir mais! Mas com a chegada do quarto mês o sono e o cansaço foram gradativamente melhorando até minha disposição voltar a ficar ok. Vez ou outra ainda tem dias em que sinto muito sono, mas já é bem menos e mais esporádico!

Enjoos / Fome

Eu sentia enjoo principalmente de manhã e quando eu ficava de estômago vazio.  Se eu passasse mais de 3 horas sem comer nada, já era! Principalmente se entrava dentro de um carro. Por conta disso, tava sempre comendo alguma coisa! Detesto passar mal! E além disso, minha fome também aumentou muito. Fome daquelas que dói o estômago, sabe? E pra piorar, quando a gente tá ansiosa/nervosa/passando por alguma situação diferente, o que geralmente a gente faz? Desconta na comida! Então comi muito nesses três primeiros meses e ainda juntou férias, viagem e festas de fim de ano. Resultado: vários quilos a mais na balança.

Atividade Física

Minha médica liberou fazer todos os exercícios que eu fazia antes da gravidez. Segundo ela eu só não podia me arriscar em exercícios novos ou fazer algo perigoso, do tipo: cair. Então até os três meses eu continuei treinando, porém em menor intensidade (até porque o corpo muda tanto que você já sente diferença na disposição e no fôlego). Mas depois com o quarto mês, como minha disposição melhorou, comecei a treinar melhor (ainda com menor intensidade, mas com mais frequência).

Corpo / Roupas

Como eu disse, comi bastante nos três primeiros meses, o que fez com que eu engordasse. Além disso, os quadris ficaram mais largos, os seios maiores e a barriga começou a ficar mais redonda. No quarto mês minha barriga já tava durinha e não dobrava mais! E essa é uma fase MUITO ESTRANHA porque você ainda veste as roupas que tem, mas tudo fica esquisito. A barriga já não é mais pequena, mas também não é grande! E haja criatividade pra se virar no seu guarda-roupa!

Enxoval

Depois do Chá de Revelação, saber o sexo do bebê foi super legal! E começamos a já ganhar roupinhas e mimos para ela! Mas ainda não começamos a pensar em enxoval. Quero deixar mais pra frente, quando eu começar a montar o quartinho do neném!

Bom, por enquanto o Diário de Gravidez é isso! No vídeo eu conto mais!

E se vocês tem alguma dúvida ou sugestão sobre o tema, deixem aí nos comentários! Pretendo daqui pra frente gravar mais vídeos sobre algumas coisas específicas!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.