Dica: cuidados com a pele

Essa semana uma amiga me perguntou o que eu tava fazendo pra cuidar da pele, porque tava super lisinha e sem espinhas.

Acontece que, nunca entendi nem me preocupei muito com o assunto, sempre considerei que minha pele era “boa”, nem muito seca, nem muito oleosa, e acabava dando atenção ZERO a ela, passava qualquer sabonete na hora do banho e pronto.
Mas no final de 2012, começaram a pipocar MILHÕES de espinhas no meu rosto. Nem na época da adolescência eu tive isso! E aí pra tentar esconder, eu passava maquiagem e isso só piorava. Olha o nível:

Fiz uns exames de sangue e nada estava anormal, exceto meu stress.
E aí a situação só começou a melhorar por dois motivos:
Primeiro, eu comecei a tentar levar uma vida mais leve. Prova disso foi a minha dieta fashion, em busca de auto conhecimento, auto estima, diminuição da cobrança em cima de mim mesma e valorização das coisas que eram realmente importantes na minha vida.
Segundo, eu comecei a cuidar da minha pele. Minha dermatologista recomendou que, além da diminuição do stress, eu devia começar a lavar o rosto sempre que possível com um sabonete próprio, parar de usar maquiagem pra esconder as imperfeições e deixar a pele respirar, e usar ácido e hidratante todos os dias.
E aí eu encomendei esse kit da Hinode que vem com loção de limpeza, tônico facial, ácido glicótico, hidratante à base de própolis e máscara.

A loção de limpeza é de manteiga de cupuaçu e eu comecei a lavar o rosto de manhã e à noite com ela, pra limpar a pele. Depois eu passava a loção tônica, que tem vitaminas e sais minerais, elimina a acidez e deixa a pele ainda mais limpa. Aí finalizava com o hidratante com própolis, que é bem leve e deixa com uma sensação de frescor super gostozinha, além de cicatrizar mais facilmente a pele machucada. À noite eu passava o ácido glicótico pra dormir e repetia tudo de novo no dia seguinte. Passando ainda a máscara de limpeza profunda, que parece uma argila, uma vez por semana.

Achei que eu, desleixada que sou com esses tratamentos de “beleza”, não ia acostumar nunca com esse tanto de coisa pra passar. Mas fui usando e me adaptando… e o resultado foi tão positivo que to usando até hoje.
E vocês, que cuidados costumam ter com a pele?
Obs.: quem quiser experimentar esses produtinhos é só falar!

 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Resenha batons Mattify Collection Dazzle"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] um jeans com jeans que sempre fica interessante e completei com a bolsa de palha da Palherie e o batonzão Mattify Gabi pra dar ainda mais cor pra […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.