Dicas de Viagem: Ilha Grande – RJ

Sempre via uma foto ou outra de Ilha Grande – RJ mas nunca tinha procurado saber mais sobre lá. Até que, pra comemorar nosso 1º ano de casados, resolvemos passar uns diazinhos de folga e queríamos uma praia que ainda não conhecíamos. Já tinha ido a Angra dos Reis (e visitado algumas praias do continente), mas não tinha visto nada que me enchesse os olhos. Então arriscamos conhecer Ilha Grande, já que era um dos destinos mais próximos de nós e foi aí que me surpreendi!
Com acesso pelo Arco Metropolitano, a viagem de Juiz de Fora a Angra fica super rápida, cerca de 3h de carro passando por Petrópolis.

Ilha Grande 1

De Angra para Ilha Grande

Chegando lá, existem três portos que levam a ilha: Mangaratiba, Conceição de Jacarei e Angra. Escolhemos o de Conceição, que é o mais próximo da ilha e tem embarcações de meia em meia hora para lá. Pegamos um Fast Boat que é o meio mais rápido, a viagem dura 15min e o preço de ida e volta sai por R$60,00 (tem várias companhias lá na orla pra você comprar o tíquete e com pacotes pra você deixar o carro no estacionamento do lado do porto).

Ilha Grande 3

Onde ficar

Em Abraão, onde a gente desembarca, tem várias pousadas baratinhas e confortáveis. A localização não é um problema, porque é tudo muito pertinho e a vila é uma delícia, cheia de restaurantes, bares e uma orla super gostosa de ficar.
Ficamos na Pousada Cavalo Marinho, os quartos são simples mas muito limpinhos, o café da manhã é ótimo, tem café e água disponíveis 24h por dia para os hóspedes, internet (Graças a Deus!) e os funcionários são muito atenciosos!

Ilha Grande 2

O que fazer

Fiquei impressionada em saber que Ilha Grande é realmente grande (muito mais do que eu imaginava)! Tem 290km quadrados e mais de 100 praias pra visitar! (O que é coisa pra caramba! Grande parte da ilha é coberta por vegetação, a vila é pequenininha e vivem cerca de 4mil habitantes em toda essa extensão).
Quando chegamos estava chovendo e aí acabamos não fazendo o passeio típico que dá uma volta ou meia volta na ilha.
Como o tempo começou a melhorar a tarde, fretamos um Taxi Boat (tem vários deles na ilha pra transporte rápido) e fizemos o passeio até a Lagoa Azul, passando em Japariz para almoçar. Como o mar ainda estava revolto, foi uma aventura e tanto! Não recomendo pra quem tem medo de água! Mas acho que em dias calmos o passeio deve ser bem mais tranquilo.

O mar é muuito azul, dá pra mergulhar e ver vários peixinhos!

Ilha Grande 4

Ilha Grande 9
No dia seguinte rodamos a pé pela região e foi aí que me apaixonei!

Fomos até as ruínas do antigo presídio que existia lá, vimos algumas cachoeiras, o aqueduto e passamos a manhã na Praia Preta. Existem várias trilhas, todas super bem sinalizadas e tranquilas pra andar (ou até correr, se quiser) e no fim de uma trilha e outra você encontra lugares lindos!

Ilha Grande 5

Ilha Grande 6

Ilha Grande 7Fiquei MUITO querendo voltar, conhecer as mais de 100 praias e correr todos os dias por essas trilhas.

Por que eu sou assim gente?

Quem me acompanha no Snapchat viu meus planos de morar por lá! E quem não acompanha, faz favô de seguir! É @talitascoralick lá também!

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.