Dicas para parar de procrastinar

Por que procrastinamos tanto? Não é tão mais fácil pegar e fazer?

Mas estamos sempre desviando o foco do que realmente interessa. Um áudio no whatsapp, uma atualização no instagram, um carro que passa na rua e quando vemos, o que a gente tava fazendo mesmo?

Essa é uma coisa que tem me incomodado com frequência. E além de estar na minha listinha de resoluções de ano novo, estava na de 100% das outras pessoas que tenho contato.

Então como Carnaval terminou e o ano definitivamente começou, fiquei pensando em dicas que podem ajudar a gente a ter mais produtividade e menos procrastinação.

tumblr_inline_n78ncctAoc1scxmr4

FAÇA SUA LISTA DE PRIORIDADES

Às vezes a gente tem a tendência de deixar o que é difícil para depois. Mas aí acabamos gastando tempo demais resolvendo as coisas mais simples e, quando vemos, o nosso cérebro já está cansado o suficiente para tomar decisões e resolver problemas e acabamos deixando aquela tarefa que seria a mais importante para o dia seguinte. Por isso comecei a criar minhas listinhas de prioridades (lista mesmo, com papel e caneta) e colocar no topo as coisas que sei que terei mais dificuldade em resolver. Assim, a sensação de dever cumprido é um ótimo estímulo para continuar as outras, que conseguirei resolver, mesmo se já estiver cansada.

ESTIPULE HORÁRIOS

Essa é uma das dicas que mais tem funcionado para mim. Comecei a determinar horários para fazer as coisas e cronometrar atividades. Assim, sei o quanto de tempo destinei a cada tarefa e me cobro para cumprir no prazo determinado. Nesse período, tento me afastar das principais coisas que me tiram a atenção, como o celular. Deixo ele no silencioso e só paro para responder as mensagens e atualizações em horários determinados. Parece óbvio, mas nem sempre botamos em prática, e é aí que as distrações nos atrapalham e acabamos não fazendo nada do que planejamos.

DÊ UM PASSO DE CADA VEZ

Já li isso em vários livros, inclusive no “Roube como um artista” que fiz a resenha aqui. Os autores falam sobre a importância da frequência, de você estipular metas pequenas e cumpri-las diariamente ao invés de uma meta grande, que parece inatingível. Se você quer escrever um livro, por exemplo, escreva uma página por dia. Em 365 dias você terá um livro com 365 paginas. Reserve 30 minutos do seu dia para trabalhar duro no seu sonho e você vai perceber que estará sempre um passo mais próximo dele.

Para-se-manter-equilibrado-e-preciso-estar-em-movimento-640x620

COMECE AGORA

Também parece óbvio, mas quem aí tá deixando pra começar a dieta na segunda-feira? Resolvi acatar todas as minhas decisões no momento em que as tomo. Se falo que vou cortar o refrigerante da minha vida, começo agora e não depois que o fim de semana passar. Adiar as coisas é enganar a si próprio. Se você sabe que precisa fazer algo, comece agora! Vai ser mais fácil amanhã!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.