DIY: cabaninha para quarto infantil (tenda teepee)

Quem aí nunca brincou de cabaninha? Quando criança eu sempre fazia a minha, seja de lençol no meio da sala ou de lona no quintal da casa. Fato é que a cabaninha para quarto infantil agora se tornou não só uma brincadeira como um item de decoração super fofo.

Tava vendo várias inspirações super fofas no Pinterest e separei um espaço no quarto da Clara onde quero criar um lugar bem lúdico, pra ela brincar à medida que for crescendo. E aí, falando isso com a linda da Flávia, do Amor(a) Atelier, ela sugeriu da gente fazer juntas e gravar o passo a passo pra mostrar pra vocês!

A Flávia é uma querida e tem um super bom gosto. Ela faz TUDO pro enxoval do bebê: kit de berço, ninhos, capas para carrinho, trocador, porta fraldas, porta brinquedos e, claro, a cabaninha. Daí ela pensou num modelo mais fácil, que qualquer uma consegue fazer aí em casa, sem precisar de máquina de costura e com materiais fáceis de encontrar.

Como fazer

Fizemos o modelo mais tradicional, que é essa cabaninha estilo teepee, que parece uma oca de índio! Levamos menos de 1 hora, usando 2 estampas de tecido 100% algodão, 4 madeiras (que podem ser cabos de vassoura, bambus ou mesmo canos de PVC), cola pra tecido, uma corda mais grossinha e linha e agulha para fazer alguns alinhavos.

O passo a passo e o resultado que eu fiquei apaixonada, tá no vídeo!

Tô doida pra Clarinha crescer pra poder começar a brincar na cabaninha! Vou AMAR ficar com ela lá, lendo livros e contando histórias! <3

Me contem aí o que acharam da cabaninha para quarto infantil!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.