DIY: como fazer brinco de tassel com linha

O tassel voltou com tudo pro mundo da moda. Talvez você nunca tenha ouvido falar desse nome, mas com certeza já viu por aí. Tassel nada mais é do que aqueles pingentes com várias cordinhas, seja de fio, couro, miçangas, etc. São usados em cortinas, itens de decoração, acessórios como brincos e cordões e roupas e sapatos também!

 Tempos atrás (alguns anos, na verdade) eu fiz um cordão aqui no blog em que usei um tassel como pingente (o post foi esse aqui). Como não tinha gravado vídeo, resolvi fazer algumas outras ideias de brincos, pra mostrar como é fácil de fazer (e super barato)!

DIY


Basicamente você só precisa de um pouco de linha de algodão e uma argolinha de brinco. No meu caso, já tinha as cordas em casa e peguei as argolas de um brinco antigo que não usava mais (ou seja, gastei ZERO reais)!

Dá pra soltar a criatividade e fazer um tassel grande, pequeno, vários em sequência ou amarrados em uma argola, por exemplo. Você pode escolher as cores que quiser e o formato (mais gordinho ou menorzinho).

Pra conferir o passo a passo é só ver o vídeo!

Alguém topa reproduzir em casa?

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.