DIY: como fazer turbante para bebês e crianças!

Ultra fashion e super prático! De uns tempos pra cá comecei a ver bebês com modelos lindos de turbantes e comecei a procurar na internet onde comprar ou como fazer turbante para bebês, mas não achei nada. Então, conversando com uma amiga que tem uma bebê da mesma idade que a minha e que AMA e super usa turbante, ela me disse que era muito fácil e que podia me ensinar!

Fato é que turbante é, além de um item fashion, daqueles acessórios que carregam uma história e tradição. E existem várias amarrações e possibilidades diferentes.

Os modelos para crianças, são basicamente com o mesmo tipo de amarrações dos adultos. O legal é que sai do óbvio: lacinhos, tiaras ou mesmo as toquinhas quando tá frio. Dependendo do tecido, o turbante pode esquentar a cabeça ou mesmo ser um adorno super fashion e diferente pros dias de mais calor.

Como fazer turbante

Você pode usar lenços, pashiminas, até cachecóis mais grossos ou tecidos. O importante é que eles sejam grandiosos. Ou em formato quadrado ou, preferencialmente, em formato retangular, com mais ou menos 1 metro x 70 centímetros.   

Chamei a Lívia pra me ensinar e gravar o passo a passo pra vocês também. Queria um tecido pra fazer o mesmo modelo em mim e na Clara, então usei um tecido de algodão que minha mãe já tinha. Já a Lívia escolheu tecidos com uma carinha mais étnica, aproveitando lenços que ela já tinha.

Pra conferir o passo a passo é só assistir o vídeo!

Me contem aí o que acharam e se vão reproduzir aí também!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.