DIY: cordão de cordas

Outro dia, tava zanzando de um lado pro outro aqui na internet quando vi esse cordão lindo feito única e exclusivamente de nós em um pedaço de corda e achei a coisa mais linda do mundo. O único grande problema do bichinho é que ele custa, nada mais nada menos do que 80 dilmas.
Aí, curiosa e esperta que sou, resolvi que eu mesma ia fazer um pra mim! E comecei a procurar enlouquecidamente tutoriais, até que eu achei esse aqui, o mais fácil e simples.
Moleza!
Fui no centro e comprei 6 metros de corda: preta, marrom e laranja (não tinha rosa #chatiada). E sabe quanto eu paguei por tudo isso? R$6,00!
Aí eu comecei pelos dois metros da preta e pelo nó mais simples. Você corda a corda no meio, deixa as duas paralelas e passa uma em volta da outra como nas imagens abaixo.

Depois arrematei com um pedaço de fita de cetim dos dois lados, encapando as cordas e dando o acabamento para amarrar. O resultado foi puro amor:
Depois foi a vez de pegar as cordas laranja e marrom. Queria as duas juntas e arrisquei no nó mais difícil, que pelo que eu vi, chama “nó de coração”. Parece difícil, mas depois de um tempinho dá pra pegar a manha. Depois que você passa uma corda sobre a outra até formar o desenho abaixo, tem que ir puxando as duas devagar e arrumando, pro nó ficar certinho.

Quem ainda tiver achando difícil, pode assistir esse vídeo que é bem facinho!
Gostei bastante do resultado, apesar de não ter ficado exatamente como na imagem inicial. Mas pretendo me aprimorar na técnica! 😉
 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "DIY: Ideia convite padrinhos batismo simples e fácil!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Livia
Visitante

ah que fofura! ideia mt linda e delicada de DIY para padrinhos e com certeza bem em conta tbm

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.