DIY: decoração com macramê (suporte vaso e pena)

Desde que me mudei, tava querendo incluir uma decoração com macramê na minha casa. Tô apaixonada por esse estilo mais minimalista, com cores neutras e muitas plantinhas, com inspiração na decoração escandinava!

E essa decoração com macramê (ainda mais em tom cru) tem esse estilo e virou uma tendência super atual.

Mas afinal, o que é macramê?

Esse nome significa ”nó”, e nada mais é do que uma arte de tecelagem feita com cordas, barbante, fitas, ou tecido formando franjas, tramas ornamentais e decorativas. Esse modo artesanal de trançar os fios vem do tempo da pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras animais ou vegetais, para se abrigar do frio e para formar objetos de caça ou utensílios.

Agora, essa arte se popularizou e invadiu a moda e, principalmente, a decoração de casa em vários formatos diferentes. Dá um ar rústico e cheio de personalidade para o ambiente.

Como fazer?

Parece difícil mas é super fácil de fazer. Então reproduzi um suporte para vaso de planta para o meu escritório e um painel com penas de adorno para a parede da sala. Duas ideias simples e que ficam lindas, e o melhor: você só precisa de barbante e tesoura.

Dá pra fazer como decoração ou adaptar para um acessório, por exemplo. Quer ver o passo a passo? É só assistir o vídeo!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "DIY: Ideia convite padrinhos batismo simples e fácil!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Livia
Visitante

ah que fofura! ideia mt linda e delicada de DIY para padrinhos e com certeza bem em conta tbm

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.