DIY: mude a cara do seu quarto com papel de parede!

No feriado postei no Instagram uma foto com a legenda “inventação de moda nível 10 na escala de dificuldades”! Pois é, depois desse post que fiz no ano passado e mudei um pouquinho a decoração do meu quarto com caixotes de feira e pinturas em garrafas, dessa vez resolvi mudar radicalmente o meu cantinho usando o queridinho papel de parede!

Acontece que o meu quarto tava com uma pintura verde escandalosa há anos e, mesmo depois de ter mudado o quadro, eu não conseguia mais olhar pra aquele tom!

Então contei pro meu cunhado que estuda arquitetura e adora fazer peripécias decorativas (o blog dele é esse aqui) e ele super animou a mudar a cara do quarto com a ideia de usar papel de parede. Daí eu escolhi uns modelos nesse site aqui e ele arrematou a estampa numa loja em BH, dois rolos de 10 metros de comprimento e 80 cm de largura, por R$85,00.
Pra aplicar, não acho que seja difícil, mas digamos que é trabalhoso.
Pelo menos, faz beem menos lambrequeira que se fosse pintar, isso eu garanto! Não precisa arrastar os móveis nem nada do tipo, só ter espaço pra colocar uma escada e esticar o papel (pode ser no chão mesmo)! Como alguns papeis não vem com cola, como foi o caso do meu (tem uns que já vem com adesivo e é ainda mais simples), é preciso preparar a cola que se compra também na loja do papel. É um pozinho que dissolve na água e na embalagem vem as instruções certinhas!

Aí, é só medir o tamanho do papel na parede, cortar a altura certa, aplicar a cola com um rolinho e depois aplicar o papel na parede, usando uma espátula ou régua pra fixar e não dar nenhuma bolha!
Obs.: é possível fazer esse mesmo procedimento com tecido, já viram??? Fica lindo!

O resultado foi esse:

To morrendo de amores!

 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Nosso Hallowen!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
FERNANDA LUCENA
Visitante

Oi Talita
Que máximo!
Ficou show a decoração
E vcs arrasaram nas fantasias!

Bjoooos

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.