DIY: penteados fofos com tiara!

Vários faça você mesma em um!
Fazia tempos que via algumas meninas desfilarem com tiaras e penteados super delicados por aí e, como eu tenho adorado esses detalhezinhos que fazem toda a diferença, resolvi compartilhar essa ideia com vocês!

A primeira coisa é que eu não conseguia encontrar dessas tiaras pra comprar, então eu resolvi fazer as minhas! É super fácil e dá pra inventar mil e um modelos!
Então, a primeira que fiz foi com pérolas. Basta passar uma linha em uma das pontas do elástico e ir colocando pérolas até prender na outra extremidade.

Aí eu coloquei por cima do cabelo e peguei duas mechas, uma de cada lado, fui enrolando e prendi com grampo, escondendo o elástico. O resultado foi esse:

A segunda tiara foi a com a cordinha em formato de trança. Pra fazer, basta prender com linha três pedacinhos da corda a um pedaço de elástico e ir trançando até prender à outra ponta.

Aí o penteado foi mais elaborado! Comecei fazendo exatamente como da primeira vez, coloquei a tiara por cima do cabelo e enrolei duas mechas, prendendo com grampo.

Depois, fui pegando mechas de cabelo que sobraram e enrolando pra dentro do próprio cabelo, como se fosse escondê-las, prendendo com o grampo pra deixar mais firme.

Quem quiser entender melhor o passo a passo, esse vídeo explica super bem!
No meu caso, fiz várias tentativas e não ficou muito certinho! rsrs Acho que como meu cabelo tá grande e pesado, não foi tão fácil deixar ele bem enroladinho…

Mas madeixas arrumadas/bagunçadas tão super na moda, então eu adorei o resultado! E vocês?

 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.