DIY Scrapbook: meu presente de Dia dos Namorados e dica pré-casamento

Ok, tá atrasado, mas só agora eu entreguei o presente de Dia dos Namorados pro Douglas e pude vir mostrar a ideia aqui!

Pra quem ainda não sabe, nós vamos nos casar exatamente no dia em que completamos 10 anos de namoro. E quando começamos a namorar, já vivíamos no mundo virtual. Nos conhecemos pelo Mirc (alguém lembra disso?) e tirávamos fotos pra postar em nossos Fotologs! Hahaha Resultado? Quase tudo ficou registrado só no computador.
Quando eu comecei a ver coisas para o casamento, percebi que muitas pessoas (especialmente gringas) falavam em Scrapbook, um álbum pra ir colecionando fotos e inspirações pro grande dia, além de guardar lembranças e informações sobre os preparativos do casamento que depois pudessem se tornar uma deliciosa recordação sobre essa época. 

Então resolvi fazer uma coisa assim pra nós, que resgatasse algumas lembranças, guardasse essa fase do casório e fosse um livro dos sonhos que queremos alcançar juntos.
Como combinamos de não gastar dinheiro com presentes nessa data, achei essa opção super fofa e especial pra esse momento marcante em que estamos vivendo! E aí resolvi compartilhar aqui pras noivinhas de plantão ou pros casalzinhos apaixonados (pode ser presente de mêsversário ou aniversário de namoro também) ou mesmo uma brincadeira pro casal fazer junto e se conhecer melhor.

Fui pegando tudo que eu tinha guardado na minha caixinha de recordações: bilhetinhos, cartões, tickets de cinema, etc. Revelei uma foto de cada ano que passamos juntos, imprimi letras de músicas e recortei numa cartolina vermelha uma moldura pra capa e vários coraçõezinhos pra ir colando nas folhas. Usei um fichário antigo e encapei ele com folha de ofício branca e como ia fazer colagens, usei um papel mais grossinho pra organizar as recordações de cada ano.

A intenção é que o álbum esteja em constante construção e com o passar do tempo formos acrescentando mais e mais recordações, sonhos e realizações! Como eu só tinha colocado as cartinhas que o Douglas fez pra mim, agora ele pegou pra completar com as que eu fiz pra ele. No final, deixei páginas em branco pra escrevermos as viagens que queremos fazer, os planos que temos juntos, etc!

Não vou falar que não deu um trabalhinho, mas foi delicioso botar no papel várias recordações que já tinha até esquecido! E é tão bom dar um presente feito por nós mesmos, né?
Vi várias ideias bacanas de DIY pro Dia dos Namorados aqui na blogosfera e aí resolvi mostrar (toda tímida) a minha também!
 Acompanhe:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

6 Comentários em "Especial Casamento: nossa First Dance!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leyzeane Marques
Visitante

Muito…muito amor em cada gesto!❤️

Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Momentos marcantes e emocionantes.
Presenciar a concretização de um sonho de amor, NÃO TÊM PREÇO.
O dia a dia, a correria e o planejamento de cada detalhe e principalmente na idealização, formatação das idéias e ver isso surgindo e tomando forma foi uma sensação indescritível.
Para uma mãe, ver o sorriso e a felicidade de um filho e sentir que de alguma forma poder ter contribuído para isso, foi GRATIFICANTE.
Que “Papai do Céu” lhes conceda muitas felicidades e alegrias na trajetória de vocês.
Ficou muito lindo o First Dance de vocês.
AMEI.

Kle
Visitante
Lulu Luci
Visitante

Oi Talita,
Que emocionante acompanhar essas fotos do seu casamento.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Isabel Vieira Coimbra
Visitante

Talita, acabei de comentar (foi quase um post) no teu especial vestido de noiva!

Lindos vocês!

Tássia Picoli
Visitante

Foi lindo!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.