DIY: shorts customizados com renda e aplicações

Dias atrás minha irmã (Nat) chegou aqui em casa com duas calças do meu cunhado que não serviam mais. Alegria pura e instantânea, né?!

Mil possibilidades vieram a minha mente, mas o que mais pensava era: renda!
Então comprei meio metro de renda grossa, tipo de barbante (o cara falou o nome mas é obvio que eu esqueci) e revirei meu mural de inspirações no Pinterest em busca do modelo perfeito. Mas no final das contas eu adaptei as ideias pro meu jeito e o que eu fiz foi o seguinte:
Primeiro, eu cortei a calça do tamanho dos meus shorts e fiz um triângulo nas partes laterais.

Em seguida fiz aquele ritual de rasgar e desfiar o short do jeito que a gente adora! Pras meninas que sempre encontram dificuldade nessa parte, seguinte: é a mais chatinha mesmo! Eu uso tesoura e lixa e vou passando ela insistentemente pelo jeans até ele começar a ficar desgastadinho. Como demora, eu sempre largo no meio e nunca consigo deixar do jeito que eu quero! rsrs

Depois eu recortei pedaços de renda pra aplicar no short…

E aí usei essa cola aí, Acrilex, que é a salvação da lavoura! Ela é baratinha e super fácil de aplicar, depois de um tempinho deixa todos os tecidos colados sem ficar aquela lambrequeira, sabe? E após 72h já pode lavar! Gente, vocês tem noção da benção que é não precisar de costura?


Então, vamos ao resultado, short I concluído com sucesso: 

Aí, pra fazer alguma coisa com estilo bem diferente no short II, peguei um pedaço da chita que tinha usado nessa customização aqui.

Recortei ela no formato de metade do short e colei tudo com a minha mais nova querida cola! Depois, apliquei as tachinhas que a gente também adora.

E o segundo short da missão customização foi esse:

Digam aí, gostaram?
 Acompanhe também:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.