Eu assisti: O Pequeno Príncipe

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

Amo essa frase, e essa é a principal mensagem que o filme francês lançado recentemente no Brasil traz.

Meu irmão me deu essa obra quando era criança e foi um dos livros que li mais rapidamente até hoje. E o mais incrível é que geralmente esqueço das histórias, mas conseguia lembrar detalhes e frases marcantes do livro mesmo depois de anos. Dizem que em cada época que você lê, interpreta de uma forma, né? To doida pra ler de novo!

529146-970x600-1E nesse domingo levei meus sobrinhos para assistir. Mas a verdade é que não acho que o filme é feito para crianças. Cheio de metáforas e reflexões super contemporâneas para uma história que foi criada nos anos 40, o livro foi feito é pra gente mesmo, pessoas que deixam suas vidas passarem acumulando funções cronometricamente pensadas unica e exclusivamente com a razão e deixando esquecer as pequenas coisas da vida que fazem tão bem ao coração!

o-pequeno-principe-almanaque-virtual

529144-970x600-1o-pequeno-principe-filme21Pequeno-Príncipe-Filme-2015PetitPrince_internaÉ claro que a história, contada de forma super lúdica, é leve e divertida, mas não deixa escapulir nenhum adulto sem lágrimas nos olhos.

Para deixar o livro, que já é atemporal, ainda mais atual, o diretor criou uma história paralela, que é mostrada em animação, enquanto a narrativa do Pequeno Príncipe utiliza uma técnica de stop-motion, inspiradas nas aquarelas de Saint-Exupéry, o que deixa a estética do filme extremamente linda.

Sem contar na trilha, que também é super leve e conquistou meu coração.

Vale muito a pena ver! Fiquei super apaixonada e com vontade assistir de novo! E quem já viu, me conta aí, gostou?

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Eu li: Livro Moda Intuitiva da Cris Guerra"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
priscilla barreto
Visitante

Ta,
Há algum tempo atrás eu estava em uma loja e dei uma olhada nesse livro e me apaixonei também quero comprar. Além da Cris ser uma graça de pessoa, é uma leitura bem acessível, gostosa que prende a atenção e super inspiradora para quem quer entender melhor sobre moda ou simplismente dar um up no seu estilo pessoal.

Bjokas
Pri

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.