Ficar ou não ficar em Águas Calientes?

Essa é uma dúvida que surge em todo mundo que está planejando viajar e conhecer Machu Picchu. Isso porque Cusco não é tão próxima assim da velha montanha e as opções são: fazer um bate volta saindo de Cusco antes das 3h da manhã ou dormir em Águas Calientes e conseguir chegar no parque bem cedo pra ver toda a beleza do local com o sol nascendo e sem milhares de pessoas para todo lado.

Acontece que, enquanto pesquisava sobre essas opções, li em vários lugares que Águas Calientes era uma cidade feia, que não tinha nada para fazer, etc. Mas preferimos dormir lá, para garantir chegar em Machu Picchu em um bom horário e sem ficar extremamente cansados com toda essa maratona. E chegando lá, me surpreendi!

Aguas Calientes 1A cidade é super pequena, mas é uma gracinha! É cercada por montanhas e cortada pelo rio Urubamba. Tem vários restaurantes e uma feira bem grande, cheia de produtos típicos (mas bem mais caros que em Cusco, então se você for comprar lá, pechinche muito!).

Aguas Calientes 2A estação de trem também é uma gracinha e o passeio vale muito a pena. O trilho vai seguindo o rio e a vista é super bonita, por isso é bom ir e voltar de dia. Fomos direto do passeio do Vale Sagrado, deixamos o grupo em Ollantaytambo (cidade entre Cusco e Águas Calientes) e seguimos para lá. Deixamos nossas malas maiores no hotel de Cusco e fomos só com mochilas (mas se precisar, os hotéis de Águas Calientes também guardam sua bagagem para você ir a Machu Picchu).

Aguas Calientes 3Uma dica é comprar a passagem de volta no meio da tarde (tipo umas 16h ou 17h). Chegando cedo em Machu Picchu, você acaba o passeio por volta de 12h/13h e dá pra voltar para Águas Calientes, almoçar com calma e seguir viagem de volta a Cusco sem ficar esperando muito.

Aguas Calientes 4Ficamos esperando o trem nessa padaria, super charmosa, cheia de croissant e cupcakes. O dono é francês e recebeu a gente super bem. Fica bem em frente à estação e tem wiifi que é uma beleza!

Aguas Calientes 5

Aguas Calientes 6Amanhã entra o segundo vlog, mostrando como foram os passeios pelo Vale Sagrado e Machu Picchu!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.