Talita Scoralick » Blog da Talita

Fuja do medo e trabalhe no que interessa: Start

Há algum tempo comprei esse livro e tava doida pra falar sobre ele aqui. Porque todo mundo tem sonhos, vontades de fazer coisas diferentes e extraordinárias, se destacar e ser reconhecido por isso, enfim, fugir do lugar comum. Mas a maioria das pessoas tem medo. Aliás, quem não tem?

Start livro objetividade trabalho sonhos 1E aí, o autor fala exatamente sobre isso. Sobre porque algumas pessoas conseguem se destacar e fazer as coisas que gostaria e a grande maioria não, continua onde estão.

Segundo ele, o caminho do sucesso sempre passa por cinco estágios: o Aprendizado, o Foco, o Domínio, a Colheita e a Orientação. E que não adianta tentar pular alguma dessas etapas. Você vai precisar passar por todas.

“Se é tão fácil seguir esse caminho, se os passos são tão claramente marcados, por que tantas pessoas não o seguem? Bem, a má notícia é que esta não é a única rota do mapa. E, como uma trilha no meio das montanhas, o caminho é muito mais estreito do que a outra estrada, mais comum. Nela, o terreno é propício, até mesmo gramado e seguro. Parece bom. Não precisa muito esforço. O problema é que, nesta estrada você não termina incrível, só termina velho.”

O fato é que, com as tecnologias e a velocidade com que as coisas acontecem hoje, esses estágios foram encurtados e você não precisa mais ter 20 ou 50 anos pra começar. Start livro objetividade trabalho sonhos 2Jon Acuff desistiu de oito empregos em oito anos. Ele costumava desistir de tudo, porque não conseguia encontrar seu propósito. Mas ele não é o único.

“Uma das piores coisas que você pode fazer é tentar encontrar seu objetivo na vida. Nada limita tanto e nos coloca tanta pressão. A verdade é que seu cérebro ainda não está fisicamente desenvolvido até os vinte e poucos anos. Portanto, a ideia de alguém definir aos dezenove uma profissão e um propósito para guiá-lo pelos próximos cinquenta anos é absurda. E seu coração? Suas paixões? Quando eles terminam de se desenvolver? Então, por que achamos que vamos encontrar um objetivo único para nos guiar eternamente?

Em vez disso, viva com propósito. O que quer que faça, faça com propósito.

O propósito está ligado ao movimento, ao poder de ação. O mais comum é que você encontre o propósito no meio da estrada, quando menos esperar. Portanto, tudo que tem que fazer é começar.

Start livro objetividade trabalho sonhos 3Curti demais o livro, que é cheio de exemplos interessantes e experiências do próprio autor. Se você quer fazer algo diferente, tem sonhos para sair do papel, recomendo demais a leitura!

Que tal viver com propósito e começar a colocar seus objetivos em prática?

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernanda Panchiniakmaio 12, 2016 - 7:50 pm

Super me interessei!!! Estou bem nesta fase, buscando o que realmente gosto. Já está na wishlist.

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*