Guarda-roupa nosso de todo dia

Faz tempos que preciso arrumar meu guarda-roupas. Mas uma arrumação DAQUELAS mesmo. Não simplesmente jogar a poeira pra baixo do tapete, como eu sempre faço.

Acontece que a gente sempre vai empilhando as coisas que a gente mais usa por cima e vai esquecendo um monte de coisas legais lá pra baixo. E acaba sempre achando que precisa de roupa nova.

E nesse um ano sem compras uma coisa que aprendi é que nosso guarda-roupa é quase um baú da felicidade, que quanto mais vamos revirando, mais vamos achando coisas interessantes e usáveis! Afinal, se a gente botou lá dentro um dia, alguma razão teve!
O meu sonho era ter um sistema de última geração que catalogasse as minhas peças e me ajudasse a fazer mil combinações diferentes, como o da patricinha de Beverly Hills, lembram?

Eu sei que existem alguns aplicativos que fazem isso de forma bem simples e menos prática, mas eu quero modernidade, gente!!
Pois bem, como isso ainda tá fora do meu alcance, comecei a tentar organizar o meu do jeito que dá! E pra isso, fui vendo diversas dicas em outros blogs de moda (essa foi uma nas mais legais que achei).
Mas acontece que, na maioria das vezes, mesmo vendo várias ideias e dicas bacanas, é sempre difícil aplicar às nossas vidas. Concordam?
Uma das inspirações que vi na internet e mais funcionaram pra mim foi sobre organização das bijuterias. Pedi uma ajudinha pro papis e arranjei um jeito bacana pra deixar os cordões e pulseiras dependurados, o que ajuda muito na hora de escolher e ainda evita que embolem.
O resto das coisas (anéis, brincos, etc) eu deixo em caixinhas.
As blusas ficam enroladinhas em gavetas. E os casacos, blazers e jaquetas dependurados em cabides. Uma coisa que eu fiz questão foi de comprar cabides todos iguaizinhos. Já ajuda bastante na sensação de organização.

Agora, o meu problema mesmo são com os sapatos. Nunca sei como organizá-los. E nem tirei foto deles pq vocês iam assustar com a bagunça!

O principal, eu acho, é deixar tudo bem visível, pra conseguir pensar em todas as possibilidades na hora de se vestir. Uma coisa que as meninas do Oficina de Estilo reforçaram muito no livro delas e eu tenho aprendido diariamente durante esse ano é que não adianta ter milhões de coisas. O ideal é ter as coisas certas e organizadas. E isso, só com o tempo e o conhecimento do que funciona ou não pra gente, que vamos aprendendo!
Pra terminar, tirei uma foto de algumas coisas que eu não usei esse ano, como eu disse no último post. Ainda tem mais roupa guardada, mas que eu ainda to com aquela peninha de desapegar. Tem coisas tipo vestido de lã que fica lindo pra usar no inverno europeu, mas não no clima de Juiz de Fora.

Como a Ana disse nesse texto aqui, “ter muita coisa acaba confundindo mais do que ajudando” e é isso que eu quero fazer, simplificar!
Se tiverem dicas pra me ajudar, vou adorar! 😀

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Nosso Hallowen!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
FERNANDA LUCENA
Visitante

Oi Talita
Que máximo!
Ficou show a decoração
E vcs arrasaram nas fantasias!

Bjoooos

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.