Guia de sobrevivência para os dias de “eu não tenho roupa”!

Essa semana fiz um texto para o site Vai Ali falando um pouquinho sobre essa frase que assombra a vida de 11 entre 1o mulheres. Pois é, mais cedo ou mais tarde, isso acontece comigo, com minhas irmãs, amigas e todo mundo que eu conheço. E aí a gente se pega parada em frente ao guarda-roupa por longos minutos, ou até horas, esperando uma solução mágica cair do céu e apontar as peças que deveremos usar naquele dia/tarde/noite.

Mas aí ela não chega e, por mais que tenhamos diversas peças, sempre achamos que não são suficientes. Então fiquei pensando em alternativas para esses dias ruins, em que nossa criatividade insiste em dar uma volta e nos deixar cara a cara com aquele amontoado de peças que parecem não fazer sentido.

Eu não tenho roupa 1

1 – Passeie pelo Pinterest

Já falei aqui que Pinterest é vida né? É tipo uma dose diária de criatividade. Todo mundo deveria acessar, 5min que fosse. Mas sério, sempre que tenho crises de identidade/criatividade eu abro meu Pinterest e vou vendo imagens, até achar algo que me salte aos olhos e me faça feliz novamente.

Eu não tenho roupa 2

2 – Escolha uma cor ou uma peça

Quando não consigo pensar num look assim, numa tacada só, geralmente começo pensando: “Qual cor ou qual peça eu quero usar hoje?”. Vale tudo, pode ser um sapato, uma roupa ou uma bijuteria como ponto de partida. A partir dela, você vai pensando em outras peças que podem dar certo.

3 – Digite no Google

Funciona! Escolheu a peça mas não sabe o que usar com ela? Digita no Google. Por exemplo: “Look com saia longa azul” ou “Look com bota country”. Pronto. Vão aparecer um monte de imagens bacanudas pra te inspirar. E aí fica mais fácil lembrar de peças que você já tem e podem dar jogo juntas.

Eu não tenho roupa 3

4 – Arrume seu guarda-roupa

Ter um guarda-roupa organizado te faz ter mais consciência das peças que você já tem e, durante a arrumação, você sempre vai lembrar de uma roupa escondida lá no fundo do armário esperando para ser usada.

5 – Experimente peças diferentes que você nunca usou juntas

Tente se propor desafios, sair da sua zona de conforto fashion. Só se permita experimentar peças junto com outras que até então você nunca havia usado.

Dica Extra – Fotografe as novas combinações

Fotografar os looks te faz ter uma dimensão diferente do que você está vendo no espelho e te ajuda a ver de fato o que melhor funcionou ou não. Ou seja, te dá mais confiança pra usar aquela combinação nova que você criou e até então nunca havia passado pela sua cabeça. E ainda serve de arquivo pra recorrer em momentos de crise e ter novas inspirações.

Já experimentou essas dicas? Tem mais alguma que costuma adotar nesses dias de crise?

Abra seu coração!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.